Mitsubishi Eclipse

Este texto eu criei para um tópico no fórum da Mitsumania, mas como ele expressou bem meu sentimento quanto ao passado não distante, decidi postá-lo aqui. Peço-lhes que ao invés de imaginarem um carro durante sua leitura, imaginem um sentimento, um acontecimento, ou mesmo, algum objeto que tenha marcado a vida de vocês. Obrigado!

--------------------------------------------------------------------

Realmente as opiniões variam bastante, mas penso que todos concordamos que o Eclipse que marcou na história foi o modelo 95. Óbvio que não dá para comparar a tecnologia de um carro 95 com a de um modelo atual (salvo excessões), mas este tópico se refere ao design, a originalidade do modelo, ouso ainda dizer, a utopia sentida na primeira vez que se via o carro. Naquela época, um Eclipse era coisa de outro mundo, em termos custo/prazer, ele era 'O' carro. Lembro que a primeira vez que vi um Eclipse, ele estava em uma revenda, na hora que olhei para ele, de relance pois eu estava de carro, na hora fiquei arrepiado, eu nunca havia visto carro tão maravilhoso quanto aquele, em tempos de A3, F250 e 318i, quem abalava era o Eclipse, não tinha para ninguém na rua. Sem falar na confusão que muitas pessoas faziam pensando que era uma ferrari . Bons tempos aqueles. Tempos onde a perfeição estava logo ali, estacionada ao lado da padaria onde eu lanchava, ou passeando pela cidade após a universidade fazendo pescoços girarem . Pois é, o sonho nunca foi tão real. Mas o tempo foi passando, as fábricas mudando, as pessoas se adaptando, e hoje em dia o que vemos são vários carros sem personalidade (salvo alguns), onde um tem os faróis do outro, o outro tem a traseira de um, e no final, são todos apenas mais um!