A dor da alma

Só quem passou ou passa por esta ‘’experiência’’ conseguirá entender um pouquinho do que irei dizer.

Imaginem uma dor que machuca sem parar, não importa se você está feliz, se você está triste, acordado, dormindo, sorrindo ou chorando, essa dor sempre está lá, te suprimindo, não deixando você viver.

É como você estar o tempo todo queimando por dentro e sufocado por fora, é uma dor é tão intensa que não te deixa pensar, não te deixa sentir, não te deixa amar, não te deixa sorrir. Ela faz você pensar-se incapaz de fazer coisas básicas, como caminhar na rua sem se sentir, a falsa sensação, de que todos sentem pena ou nojo de você. Sim, eu sei que é uma falsa sensação, sei que as pessoas não sentem pena nem nojo de mim, mas essa sensação é tão intensa que não dá para controlar, não dá para ignorar. É como você por a mão no fogo e não tirar, é algo insuportável.

A pior parte dessa dor, é que ela ‘’não pode ser vista nem compreendida’’ pelas pessoas. É uma dor ‘’invisível’’ e que muitas vezes é confundida com frescura, preguiça, falta de auto-ajuda, falta de fé. Mas é algo muito além! Imagine você ter uma saúde externa impecável, ter pernas, braços, PODER fazer tudo o que você quiser, mas não CONSEGUIR.

Imagine você adorar ter amigos, mas quando alguém te liga para sair, você se sente tão inferior que aquele convite parece uma agressão, um insulto, e você só pensa em sumir. Imagine a coisa que você MAIS AMA NA VIDA estar em sua frente, e tudo o que você precisa fazer para alcançá-la é estender seu braço, mas você não o estende. Não porque seu braço está machucado, mas por sua mente lhe dizer: você não pode!

Parece algo surreal, mas essa é minha realidade!