UM DOS SÍMBOLOS DA CRUZ

UM DOS SÍMBOLISMO DA CRUZ NO MEU PEQUENO DESLUMBRAR, SEJA ELE DE FORMA RELIGIOSO, MISTICO OU ESOTÉRICA.

ELE TRAZ EM SEU SÍMBOLISMO BÁSICO, A REPRESENTAÇÃO DA INTERSECÇÃO DE DOIS POLOS DISTINTOS. (HORIZONTAL E VERTICAL).

O HORIZONTAL, É A REPRESENTAÇÃO DIFERENCIAL, COMO O SOL E A LUA, A VIDA E A MORTE, A TRISTEZA E A DOR, O MASCULINO E O FEMENINO, O BEM E O MAL.

NESSA INTERSECÇÃO DO HORIZONTAL E O VERTICAL ENCONTRA-SE A HUMANIDADE NOS SEUS DILEMAS E CONFLITOS, BUSCANDO UMA RESPOSTA PARA AS SUAS DÚVIDAS E INCERTEZAS.

QUANDO OLHAMOS NA REPRESENTAÇÃO DO VERTICAL PODEMOS PERCEBER QUE É A ASCENÇÃO DE TODOS OS SERES VIVOS ANIMADOS E INANIMADOS, COM O ESFORÇO DA ASCENÇÃO CHEGARA AO SEU CRIADOR CÓSMICO UNIVERSAL.

CREIO QUE TODAS ESSAS ASCENÇÕES PODEM DURAR MILHÕES DE IDAS E VOLTAS, ENCONTROS E DESENCONTROS.

VEREMOS NO MINERAL A VIDA ADORMECIDA E NO VEGETAL A PRÓPRIA VIDA SENSITIVA.

NO ANIMAL É A VIDA EM INSTINTO PARA A PROPRIA SOBREVIVENÇA.

NO HOMENAL É A VIDA DESPERTADA PARA A CONSCIÊNCIA DE NOSSAS ESCOLHAS, COM AS RESPONSABILIDADES INERENTES, DE RESGATAR AQUILO QUE NOS EQUIVOCAMOS, ATÉ QUE CONSIGAMOS ULTRAPASSAR ESSAS INTERSECÇÕES E ESTAREMOS DESPIDOS DO NOSSO EGO ANIMAL.

ENTRETANTO, ESTAREMOS A UM PASSO PARA A ANGELITUDE, NA AMPLIDÃO DA CRIAÇÃO DE UM TODO PODEROSO QUE ORA NOS GUIA --- ORA NOS CARREGA --- MAS AS CRUZES DOS NOSSOS EQUÍVOCOS SÃO CARREGADAS POR NOS MESMOS E ES A EVOLUÇÃO ENCARREGADA DE NOS IMPULCIONAR...

DE TUDO ISSO É O EXEMPLO DO PRÓPRIO UNIVERSO, E ELE NÃO ESTA ESTÁTICO ... É UMA MOVIMENTAÇÃO ININTERRUPTA...

Paello
Enviado por Paello em 28/12/2010
Código do texto: T2695700