Ter coragem pra Continuar

Para leitura deste texto indo que você escute a musica

Everything do Banda Lifehause

Estava sentado, em frente ao computador, quando ia começar a escrever, começou a chover, eu ia escutando o som da chuva e lembrei de algumas palavras que minha namorada havia me dito, que ela havia lido em um livro. Existem 2 tipos de pessoas aquelas quem vem a chuva e se amedrontam e aquelas que vem a chuva e enchergam a possibilidade de plantar e vencer. Ela me falou que eu era a segunda pessoa, por que sempre estou disposto a lutar e mesmo que o problema esteja ali na minha frente eu sempre continuo lutando. Mas sei que sozinho não iria conseguir, sei que uma pessoa sozinha não consegue chegar a lugar nenhum. A momentos que nada vida estamos prestes a desistir, chutar o balde, dizer eu não aguento mais, Não da pra mim continuar essa caminhada, esta se tornando impossivel. Voce olha para os céus e as vezes, pergunta será que tem alguem ai pra me ajudar, eu só sei sofrer ?

Mas hoje por acaso cheguei a uma conclusão, que por mais que achamos que Deus nunca nos ajuda, estamos completamente enganados, totalmente errados, ele tem várias maneiras de te ajudar, ele usa outras pessoas para tirar voce daquela situação complicada que você entrou.

Ou voce acha que quando estamos caido no chão, chorando, sofrendo, tristes por achar que nossa caminhada chegou ao fim, vem uma pessoa que menos esperamos e te estende a mão e te levanta do chão, enxuga suas lagrimas, limpa o seu rosto, e te coloca de pé, e mostra que a caminhada está apenas começando, e que o caminho ainda vai ser longo, mostra que voce não pode desistir logo no primeiro obstáculo, e que a vida é dificil.

As vezes choramos arrependidos de ter feito algo que deu errado, devemos parar com isso, na verdade aconteceu uma coisa muito boa, voce aprendeu que se fizer isso vai dar errado, tenha orgulho de ter errado, por que a verdade é que só erra quem tenta fazer certo, é muito mais facil a pessoa se manter na duvida do que ariscar algo, as vezes ela tem medo do que as outras pessoas vão falar, A vida é feita de decisões, e as decisões mudam ou não seu destino, sejamos fortes para aguentar as conseguencia de nossas escolhas, e devemos aprender com os nossos erros para nos tornarmos cada vez melhor.

Se voce arriscou, tomou alguma decisão em algum momento de sua vida onde havia, duvida eu tenho orgulho de voce, esta atitude mostra que voce é uma pessoa que tem coragem para arriscar e mudar. Se por acaso tiver sofrido por amor no passado, não tenha medo de tentar ser feliz novamente, de arriscar em um novo relacionamento, se você ficar toda vez preso ao seu passado, e toda vez que for tomar uma decisão seu medo falar mais alto, voce é uma pessoa covarde. Por minha experiencia própria ja sofria várias vezes por amor, já chorei, briguei comigo mesmo, muitas vezes deu vontade de tirar minha própria vida, mais aprendi que a morte é sempre a saida mais facil de um problema, voce morre acaba tudo, voce fica em paz, mais vai morrer como um covarde, por que teve medo de enfrentar seus problemas, de lutar para conseguir a vitória. Então eu falo pra voce não tenha medo de ser feliz, se voce entrar em um novo relacionamento e sofrer entao , curta e lembre-se dos momentos boms que tiveram, não pense que voce apenas sofreu e se machucou, mas lembre-se que voce viveu muitos momentos bons.

A vida é algo misterioso, que muitos buscam, achar a resposta para todas as duvidas existe.

" sempre que voce, se sentir sozinho , com medo e preucupado se algo vai dar certo ou não ou se voce vai sair bem de uma situção, compare elas com as nuvens. Por que as nuvens estão sempre em constante mudança, e nunca param, por mais que as nuvens de chuva assustem, elas passam, assim são os problemas, por mais feio que seja, eles nunca duram para sempre, e depois de uma grande chuva, vem sempre o arco- iris uma das mais lindas obras de Deus"

Decicatória:

Este textos foi baseado, em palavras, e frases que me falaram em momentos que estava pensando em desistir da minha vida, RENATA GORZIZA, THAINÁ ALMEIDA, THALISSA GABRIELA, NAYARA ASUNÇÃO, KAMILA DANIELA, e em especial a minha mãe CELINA BARBOSA .

Raphael Barbosa 04/01/2011