Evolucionismo x Criacionismo

Ao olhar a complexidade que há em uma formiga no seu senso de direção e na capacidade de carregar algo com peso muitas vezes superior ao seu, ou um mosquito tão pequenino poder voar com tanta perfeição, só para falar dos seres mais simples, pergunto-me se realmente tudo isso foi produto de uma evolução espontânea ou é um produto de uma inteligência ou inteligências superiores.

Se dissermos para alguém que um televisor é produto de uma evolução espontânea, que começou de um simples rádio a galena, evolui para um rádio a válvula e assim sucessivamente até chegar ao hoje televisor de plasma, sem nem uma intervenção de qualquer inteligência por traz dessa evolução, certamente seríamos tachados de malucos. Por que então, as mentes que se dizem materialistas aceitam com tanta facilidade que o universo zilhões de vezes mais complexo foi produto de uma evolução espontânea sem qualquer inteligência superior conduzindo esse processo?

Não seria mais racional que, a exemplo da evolução tecnológica a que me referi, houvesse inteligência ou inteligências superiores e ainda incompreensível para nós, por traz da condução de toda evolução?

Diz-nos Alan Kardec que todo efeito é precedido de uma causa e conclui, por conseguinte, que todo efeito inteligente, pressupõe uma causa inteligente. Nesse sentido, não seria razoável unificar as teorias evolucionistas e criacionistas e dizer que evolução sim, porém sem prescindir de uma causa inteligente?

Chico Alves dMaria
Enviado por Chico Alves dMaria em 06/01/2011
Reeditado em 07/01/2011
Código do texto: T2713330