Amigos nem sempre é para sempre

Na vida estamos sujeitos à perda e muitas delas nos deixam marcas, marcas bem profundas. Existem pessoas de todas as maneiras, de todos os gostos, de todos os hábitos possíveis, mas todos independente de raça, cor, etnia, religião, classe social está sujeito a ter grandes amizades e por conseqüência disso, estamos também sujeitos a perdê-las, e machuca muito.

Por que nos sentimos magoados, tristes, machucados, quando um amigo ou algum ente querido, ou seja, um parente nos deixa? Porque todo ser humano possui em seu interior o maior de todos os sentimentos que é o amor, mas esquece de usá-lo em grande parte do tempo. Mas quando temos um amigo do nosso lado, nos sentimos bem, pois temos alguém para abrir o coração, expressar os nossos sentimentos e vontades, porque todo ser humano prefere abrir o seu coração para um amigo (a) do que para os seus próprios pais, isto é fato comprovado, mas não quero focar neste assunto, o que eu quero tentar mostrar é que conhecemos pessoas maravilhosas e nem tanto no decorrer da vida, mas são pessoas que sempre deixam uma marca, que são os nossos amigos, precisamos deles. A vida é como um trem, estamos em um vagão e sempre senta alguém ao nosso lado, que nos trata tão bem, que nos alegra, mas chega uma hora que elas vão ter que descer em alguma estação ou simplesmente mudar de assento, estamos tão perto, mas tão longe, esta é a vida, estamos sujeitos a perdas, um dia estas pessoas podem nos deixar, ir embora de repente, por isso devemos expressar o nosso carinho, o nosso amor para as pessoas que estão ao nosso redor, porque um dia elas podem nos deixar, e o maior exemplo que temos de verdadeira amizade, abaixo de Deus, são os nossos pais, que pensamos que nunca vão nos deixar, mas um dia isto vai ter que acontecer, e vai nos deixar uma grande marca, bem profunda.

Uma coisa eu sei, que amigos nem sempre é para sempre, isto não é simplesmente fato, é uma realidade, e eu e você estamos sujeitos a isso, então ame as pessoas que estão em volta de você, porque hoje elas podem estar perto de você, mas amanhã elas podem nos deixar. Ame a vida, ame as pessoas, mas ame você.

Maycon Crispim, um apaixonado pela vida, mas que tem um coração sensível para amar as pessoas que fazem parte de sua vida.

Maycon crispim
Enviado por Maycon crispim em 08/01/2011
Código do texto: T2716782
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.