Direitos

Hoje pela manhã me deparei com a notícia de uma jovem, estudante de direito, que postou no SEU TWITTER uma mensagem sobre os nordestinos.

É incrível como estamos em tempos que a opinião individual causa tanta polêmica. Uma estudante, estaria "ofendendo" por discordar e comentar a opinião DELA. Opinião pessoal.

Vemos e lemos pessoas falarem mal do Afeganistão, do Iraque, dos Judeus, Americanos, Argentinos, sem qualquer tipo de problema.

Não estou aqui dizendo que o que ela disse é CORRETO. Porém, a muvuca que é feita em cima de um comentário, que é o desnecessário. As pessoas parecem cada vez mais sensíveis. Estão parecendo aquelas crianças choronas, que quando o coleguinha batia, corria pra baixo da saia da mãe que depois ia correndo reclamar com a mãe deste coleguinha, e assim, fazia o filho se sentir melhor e sossegado.

As pessoas adoram a "justiça". Baseiam-na seu critério de vida, na sua maneira de viver e nos seus próprios conceitos. As leis foram escritas por homens e, na verdade, não são feitos em prol do bem-estar da população, mas sim, por algum tipo de interesse. Pode ter certeza disso.

Devemos defender nós mesmos, ter nossas próprias ideias.

Tive um exemplo essa semana que achei cômico, porém, é realista. Vejamos as situações:

Um pessoa negra passa na rua com uma camiseta escrita "100% Negro". Ouve-se: " - Olha! A pessoa honrando as origens... Que legal..." e por aí vai.

Agora vai passar um branco com uma camiseta escrito: "100% Branco" pra ver. O coitado corre o risco de ser apedrejado.

Hoje em dia vemos algumas inversões de valores, e o preconceito é o próprio indivíduo que se diz atingido moralmente. O mais engraçado é ter de criar LEIS para que as pessoas tenham educação, aprenderem o que é certo ou o errado. Isso sim, é incrível...

Finalizando. Li aquela reportagem da estudante e me vi na pele daquela garota. Quase se tornou uma celebridade. Particularmente, estou com medo. Corro o risco de ser preso por expressar minha opinião. A reportagem cita que ela causou "confusão". Não sei onde. Se acharem alguém que matou um nordestino e que se diz motivado depois de ler aquela mensagem, me avisem! Não vamos criar caso onde não tem. Se for assim, vou ficar ofendido cada vez que criticam ou que debocham por causa da minha religião, dos meus óculos, ou de qualquer outra coisa em que se referem a mim... A lei não é especifica neste ponto e eu POSSO PROCESSAR!

Imagine-se em uma bancada de um tribunal, respondendo a um processo por ter, simplesmente, chamado seu vizinho de "4 olhos". Quem nunca fez isso na vida?! E vai dizer que a pessoa nunca se sente ofendida?

Claro, que o deboche é uma outra coisa. Há casos e há casos.

Infelizmente, gostando ou não, nem sempre ouvimos o que queremos e quando queremos. A diferença está em como recebemos as opiniões alheias e como atribuímos à NOSSA vida.

A maldade está no nosso próprio coração.

Médico e Processo Judiciário. Palavra amiga em TODAS as famílias brasileiras. Mais falada até, que um simples BOM DIA...