Para amar é preciso coragem...

Para amar é preciso coragem...

Deus nos presenteou com o dom de amar... Mas na correria da vida ou nos momentos de orgulho e medo,deixamos ele passar, não por maldade,mas porque simplesmente não reconhecemos o sentimento.Amar requer humildade,uma dose de desapego e muita,muita coragem.

Já amei e já fui amada e acredite você também...Mas sempre aprendemos com o que passou e hoje vejo que diversas vezes em algum momento da vida,me prendi a conceitos e medos.Medo de não ser correspondida ou só de parecer frágil.Aprendemos e lemos em livros ,revista,enfim..Conquiste assim ,faça dessa maneira,vista –se dessa,não demonstre, não fale e por ai vai...

Mas poucas vezes vemos alguém dizer...Seja você! Não é fácil tirar as máscaras e descartar os personagens,derrubar os muros.você vai sim,ficar vulnerável ao outro,e eu sei que não é simples,afinal você estará com seu coração aberto e a alma exposta,mas Deus nos fez para a verdade e o bem ,então o que pode dar errado?Confie e tenha fé.

Por muito tempo levantei os meus muros porque confiar e gostar significavam no final,decepção e tristeza.Mas será que também já não feri e magoei?

Deus vai nos mostrando que mesmo o que deu tão errado ,teve seu valor.Não deu errado só por culpa dele e ou sua ou minha,terminou porque a lição que você precisava chegou ao final.

As pessoas passam em nossas vidas para nos ensinar algo. E nós decidimos eternizar suas presenças em nosso coração ou não,afinal as escolhas são nossas,sempre.Temos o abençoado livre-arbítrio.

Então aproveite as oportunidades,que a vida lhe der para ser feliz,absorva dos momentos e das pessoas que estão ao seu lado o amor que tem para lhe dar e seja generoso ame também.Parece loucura mas muitas vezes temos medos do amor que nos dedicam...cuidado,podemos deixar passar o amor da nossa vida.

Mas o amor escolhe os fortes,porque para amar requer força e coragem,coragem para dize Eu te amo,ou força para dizer adeus.

Não existem receitas de felicidade ou de amores eternos,o que existe é a vontade de fazer dar certo,o desejo imperioso de estar junto,dividindo o que de melhor esse sentimento traz e aprendendo a aceitar as dificuldades,que vão aparecer ao longo do caminho.Estar junto não significa tomar posse do outro e sim estar no outro,um complemento,uma união de almas .

Temos o presente divino de amar,sonhar,construir ou mesmo recomeçar,Então ame sempre,sonhe todos os dias ,construa sua felicidade no hoje e se precisar...recomece novamente,você foi feito para o amor...Vamos lá tente....

Karina Masson

16/01/2011

Karina Masson
Enviado por Karina Masson em 16/01/2011
Código do texto: T2732566
Classificação de conteúdo: seguro