A jaula

Não vou querer estar preso numa gaiola segura, quero poder me aventurar, conhecer o que há depois dessas grades.

Preso nessa pequena jaula sei que estarei seguro, ninguém e nada poderá me atingir, mas com isso, também, deixarei de aprender o significado de viver. Estou com a chave, basta eu querer abrir o cadeado. Repentinamente me dá um frio na barriga. Imagino um universo alucinador, medonho e perigoso que me espera: Abismos que terei que conseguir atravessar; seres desconhecidos que falarão comigo e sem entender a sua língua terei que forçar um sorriso; tempestade e ventos fortes que irei fugir, buscando um raio de luz para me aquecer.

E assim o medo me invade, a porta da liberdade vai ficando cada vez mais distante. Quase a desistir, uma simples gota de lágrima começa a escorrer sobre meu rosto e diante dessa outras começam a vir mais delas. Como posso ser tão fraco? Ainda nem pisei fora para ver se esse mundo em que imagino existe realmente, talvez, tudo isso passe de uma fantasia e quando sair, depararei ao lado do calor, da luz, dos cantares dos pássaros que voam bravamente contra o vento sem desistir e conseguem chegar ao seu destino.

Caso eu queira conhecer a verdadeiro mundo fora dessa jaula, terei que ser corajoso e abrir o cadeado.

Anderson Nakai
Enviado por Anderson Nakai em 16/01/2011
Reeditado em 15/09/2020
Código do texto: T2733647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.