Mulheres

Não é mais novidade que o sexo feminino esteja crescendo no mercado de trabalho, que cada vez mais mulheres estejam assumindo cargos de confiança, respeito e responsabilidade.

As gerações mais jovens - em especial a minha geração, dos anos 80 - já nasceram "no comando". Nossas mães já davam duro no trabalho, e quantas de nós não viveram criadas pela diarista, avó ou mesmo sozinhas em casa enquanto estavam todos trabalhando? Crescemos ouvindo nossos pais reclamando da inflação, e nos lembrando a cada dia que precisamos estudar para ganhar dinheiro.

Mesmo na televisão, há haviam heroinas para nos servir de modelo. Mesmo as "poderosas enrustidas", tipo Marge Simpson, princesa Léa de Star Wars, a Feiticeira, Jeanny é um Gênio e chego até a pensar naquela esposa dos Jetsons. Todas tinham personalidade forte, sabiam tomar decisões e não tinham medo de confrontar o marido. Muitas vezes tinham até a palavra final nos assuntos.

Crescemos para nos tornar mulheres fortes, independentes e poderosas. Perfeitamente capazes de sermos felizes simplesmente com realização profissinal, uma boa vida financeira e vida social ativa.

Somos femininas, generosas, capazes, responsáveis e a maioria de nós ainda sabe fazer comida e cuidar da casa. Somos independentes e conseguimos ser tão cafajestes quanto os homens quando queremos. Somos difentes de todas as gerações anteriores, somos únicas.

Calças justas na moda, pequenos pedaços de pele mostrando na cintura, quadris graciosos, lábios cor de cereja e pele aveludada. Sensualidade sem igual.

Só temos um único defeito... somos mulheres. Embaixo de tantas qualidades todas nós já tiveram lagrimas amparadas pelo travesseiro alguma vez. Seja por tudo ou por nada, só as mulheres entendem o peso de ser uma femea.

Por mais que tenhamos mudado de saias para calças e ternos, ainda contamos com um homem ao nosso lado, alguém que nos tome as reponsabilidades por alguns momentos e que nos faça esquecer da nossa fachada de pedra. Que entenda, que apesar de tudo, temos um coração ainda espera um principe encantado.

Não é que precisamos, mas queremos... é genético.

A maior parte dos homens - pretendentes à nossa geração - não entendem a complexidade do nosso ser, e acham que por sermos modernas temos que ser promiscuas e tomar atitude. Mas não se enganem, quando há interesse verdadeiro, vamos esperar aquele tipo de sutileza que faria o coração de Marge Simpson amolecer.