Segredos da Vida

Viver simplesmente, ou viver porque necessitamos viver?

Esta é a questão!

Não pedimos para nascermos e nem mesmo nossos antepassados, então porque viemos a este mundo?

Aqui está a interrogação!

Um objetivo tivemos, mas até hoje não obtivemos respostas satisfatórias, apenas incertezas e nada de concreto...!

São tantas as idéias e filosofias, qual é a verdadeira?

Cada um tenta provar a sua maneira e sempre há contradições, uma verdade sabemos que existe e quem esta com ela?

Cada denominação religiosa diz saber qual... Mas tudo apenas teorias, na prática deixa sempre a desejar é somente palavras e pretensões, o que fazer diante de todas estas dúvidas em que caminho seguir, se os mesmos são tantos em que acreditamos?

Se examinarmos vários livros que descrevem a origem da vida e analisarmos a seguinte consideração e afirmação, “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO”, nos mostra que “todos os caminhos foge deste princípio”, talvez aqui esteja às respostas que até hoje não adquirimos.

“Acontece que dentro de cada um de nós existe um sentimento chamado egoísmo que contribuí para que a humanidade deixe de cumprir este mandamento”.

O criador achou que não haveria outros caminhos verdadeiros e se, não seguirmos estas duas afirmativas, caso contrário, qualquer substituição levaria a caminhos desconhecidos e tudo que se criar seria em vão.

A chave da evolução da vida e a continuidade da dignidade humana estão amarradas nas duas regras citadas, que em resumo significam...

“Política de Justiça e Solidariedade entre os Povos.”

Pensamentos: José Deoclécio de Oliveira

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 31/01/2011
Reeditado em 19/08/2012
Código do texto: T2762482
Classificação de conteúdo: seguro