Recomeçar não é fácil, más, é preciso. Já recomecei muito nessa minha vida de 40 anos, e, todas as vezes precisei ir além. Não foi simplesmente sacudir a poeira, lamber as feridas e seguir em frente. Precisei renascer, reagir , rebolar, rezar muito,  renunciar,  resgatar, receber perdão, perdoar, resignar, rechaçar, ser rechaçada, recarregar, revelar coisas, tirar véus, quebrar paradigmas, digitar de novo, engolir sapos, mudar de casa (que não adiantou), mudar de estado da federação (resolveu). Já mudei de amor, que no fundo era uma paixão, e, na marra, logo depois recomecei esquecendo essa paixão. Mudei de emprego, profissão, cabelo e religião. Segui em frente sem meu pai, minha amada e adorada cadela Prince, sem minha S10 vermelha, sem minha Mercedinha e, sem meus documentos roubados, que alias, estavam em uma bolsa belíssima e cara, que tive que recomeçar sem ela. Futilidades a parte, acredito que ainda muito recomeço me aguarda, a vida é feita de recomeço, tudo tem início, meio e fim; só que esse fim é sempre o início, a gente é que não consegue entender na hora. Meu ditado preferido é: O Tempo é o Senhor da Razão. Só depois a gente vê que aquela perda, término, mudança, dor ou lágrima, foi o início de um recomeço.

Helba Otoni

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Recomeço
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/recomeco.htm