Que mundo maravilhoso é este?

Tinha realmente as mais cruéis dúvidas quando dos meus primeiros dias de vida. Mas com o passar dos dias me mostraram um mundo lindo e cheio de encantamentos. Nasci no término da segunda guerra mundial, porém, na obscuridade de minha inocência sequer sabia que a morte existia. Lá no despontar de minha existência nada entendia sobre o meu aparecimento nesta vida. Aliás, continuo sem entender quase nada, a não ser que existe o bem e o mal e que um sentimento muito forte e nobre chama-se amor. Então pela analogia da própria lógica optei pelo bem, assim espero. Procurei o entendimento nas religiões, nas filosofias, na própria natureza, porém, nada vi de extraordinário que pudesse diferenciar as nossas atitudes animalescas. Matamos as plantas e os animais para nos alimentarmos, ou não. Assim também age a natureza, até que um dia ela nos leve à morte literalmente. Para que este mundo seja maravilhoso realmente, existe uma saída, temos de vivenciar o nosso mundo interior. Quando não mais necessitarmos de analisar a existência e deixarmos as nossas mentes sem nenhuma interrogação e principalmente se não forjarmos as nossas ilusões então chegaremos à bem-aventurança. Ser por ser. Algo bem simplório, como rir à toa, olhar ao próximo sem a menor intenção, sem preconceber, sentir ser a vida e a morte simultaneamente nesta existência. Entender que cada ser é uma porção de energia cósmica a alimentar outra forma de energia.

Seja a energia mais feliz do universo!

A verdadeira felicidade é a sem causa!

http://escritorcampos.blogspot.com

jbcampos
Enviado por jbcampos em 31/01/2011
Código do texto: T2763747
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.