Despertar

Hoje vejo que muitas pessoas ainda estão presas ao passado ou muitas vezes a uma educação conservadora, e que não dá para ser transformada.

Vejo que o mundo em si está mudado, contudo, por causa de alguns, temos que demonstrar fatos, meios e maneiras o que queremos ou o que acontece hoje, mesmo que seja em desenhos abstratos ou em linhas tortas, no entanto, as mesmas pessoas sempre fecham os olhos para a realidade pensando não acontecer.

Eu estava vendo como as crianças hoje em dia se portam. Estão tão rodeadas por tecnologia que esqueceram como é brincar na rua de pega-pega, esconde-esconde ou apenas ficar sentado com os amigos conversando sobre jogos e brincadeiras ou zoando um com o outro. As crianças hoje em dia estão mais ligadas nas coisas do mundo do que muitos adultos. Algumas até falar de sexo já falam! E depois dizem que são ingênuas. Isso é bom ou é ruim?

Eu me lembro da minha infância e vejo que com o tempo fui adquirindo conhecimento das coisas, sem muita pressão psicologia, sempre questionava já que era uma criança apesar de tímida, um tanto curiosa. Agora paro e penso: Se eu não tivesse tentado entender o que se passa a minha volta eu não seria a pessoa que sou hoje, crítica, pensativa e que ainda busca entender coisas da vida que são inexplicáveis.

E você o que pensa?

Essa é uma pergunta. A sociedade em si quer moldar um modelo de pessoa, uma pessoa que seja diferente das outras e, muitas vezes para isso “OMITE” a verdadeira realidade.

Por que esconder a verdade já que vivenciamos isso? Por que tentar mudar as coisas já que estão acontecendo? A mídia está ai e, nas novelas hoje não mostram só o casalzinho romântico que quer viver feliz para sempre e formar a típica família ideal. Não. Hoje as novelas abordam temas que fazem parte do nosso dia-a-dia e que vemos por ai, homossexualidade, gravidez, violência doméstica, doenças e outras coisas que são inevitáveis. As escolas tem medo de retratar temas assim, pois dizem ser um assunto polêmico e não cabem a eles mostrarem isso e sim aos pais. Eu tive apenas contato com assuntos na escola sobre sexualidade na sétima série graças a um professor de Geografia que se dispôs a mostrar a todos nós o que acontece, pois disse estar cansado de ver os jovens não conhecerem o que é um preservativo, um método contraceptivo e o que venha a ser realmente o sexo. Sou muito grato a ele por ter mostrado, sem pudor, sem medo histórias, filmes que até então são encaradas como tabu. Não vivemos mais na pré-história.

Depois de uma conversa sábado com algumas pessoas do teatro vi que a maneira de pensar cada um tem a sua, isso é inexorável, mas porque não afrontar para viver em um mundo moderno, onde todos tenha a informação corretas? Quantas pessoas morrem por doença? Quantas ficam grávidas? Quantos são desrespeitados pela sua opção? Quantos? Vários, não é somente por falta de informação, e sim, por falta da cuja dita “SOCIEDADE IDEALISTA” querer impor as pessoas uma realidade imaginária como se estivéssemos no país das maravilhas, e assim esquecer a nossa verdadeira realidade. Não somos bonecos. Somos seres humanos.

Não importa a idade, todos devem saber o certo e o errado. Não só os pais devem mostrar isso para nós, mas sim todos os meios em que vivemos. Nosso universo é grande, com medos, receios, amores e perigos, isso é inevitável, mas vamos começar de agora a mudar essas coisas e viver em um século XXI e não em um tempo em que as coisas eram feitas por debaixo dos panos e só a autoridade estava certa.

O mundo está mudado. Cabe a nós DESPERTAR e mudar também.

Well Rianc
Enviado por Well Rianc em 07/02/2011
Código do texto: T2777531
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.