O que é a amizade?

Perguntaram-me porque as amizades se separam sem mais nem menos?!

Nunca haverá separação, se o amor existir!

O amor é a única lição que traz no esquecimento uma vida repartida...

E uma pitada de reencontro que muda o sabor da indiferença no agre-doce tempero da vida!

E na maioria dos casos, partir é apenas uma forma de se fazer voltar se você o soltar...de fato!

Já que ele assim como seu coração lhe leva para onde for, neste mundo ou ao seu derredor... Isto é, se ele lhe amar de verdade! E esta verdade é aquele amor que vive dentro da gente e primitivamente não quer evoluir... Basta termos ele ali em nossas cavernas, na hora em que o quisermos e nosso território de amor está demarcado! Parece estranho... Mais o amor à amizade na maioria das vezes é egoíco...... Cheio de algemas e concorrências. No fundo temos é medo de perdermos o que no outro depositamos... É uma conta corrente ” Sentimentalesca” em cujo fundo de ações...Nossos corações estão em jogo. Não neste jogo de trivialidades mascaradas... Disfarçadas como pierrôs e colombinas de fachadas carnavalescas!!!

Mas de um amor deveras incontido numa amizade, às vezes é tão forte como uma corrente de flores, só que mais sutil ainda... Peculiarmente diria sublime, já o que é no encontrar de almas que a pessoa se redime.

Eu “Desconjuro” de juros tão altíssimos, quando há rancor no cambio paralelo de uma amizade...Só se não tiver a verdade nos olhos...é que ela tende a ruir com a maxidesvalorização como pontes mal arquitetadas e que quando caem ficam ilhadas, sem poder dar acesso ao merecido descanso.

Amizades devem ser como doar-se ao próximo, e é isto que é! No fundo doamos

Todos os nossos órgãos pra amizade verdadeira, com a diferença única de estarmos vivos!

Se você tem uma amizade verdadeira, você tem um belo tesouro.

Um elo, em cujo castelo não existem reis, só súditos.

A amizade é um ponto de partida nesta vida

Sem ponto de chegada em qualquer outra.

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 07/02/2011
Código do texto: T2777564