Passado x Presente

Por que às vezes eu sinto que vivo no meu passado e não no meu presente? Na verdade eu até sei a resposta. O passado era recheado de felicidade e o presente só insiste em doer, doer, doer. Em cada fala minha, sempre há um "Lembra de quando...", em cada pensamento meu, fico imaginando que tudo é como no passado, que vou acordar e nada estará mudado. O passado cisma em ser bem mais atraente que o presente. Cada momento desfrutado, tantos. Um melhor do que o outro. E eu fico tentando criar uma máquina do tempo para desfrutar de novo, e de novo cada um desses momentos. Mas talvez, se eu os revivesse eles não seriam tão especiais como são na minha memória. Só que eu sinto falta. Sinto falta do tempo em que meu único problema é não ganhar uma balinha de tuti-fruti. Sinto falta dos outros ambientes. Sinto falta dos velhos amigos. Sinto saudades de quando tudo era certo. Sinto falta do seu sorriso. Sinto falta daquelas conversas. Sinto falta das primaveras. Sinto saudades de tanta gente que se perdeu enquanto o tempo passava. E eu sei que não é saudável me isolar, e viver respirando o meu passado, porque desse jeito eu não estarei construindo o meu futuro. Mas é tão díficil olhar para trás, e ver tudo o que já passou de uma forma indiferente e não nostálgica, que às vezes penso que estarei sempre amarrada em meu passado feliz ao invés do que centrada em meu presente tortuoso.

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 14/02/2011
Código do texto: T2791911
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.