ENFRENTE A CRISE (O exemplo de Davi)

Nenhum ser humano por mais sábio e habilidoso que seja, consegue levar uma vida 100% equilibrada e sem problemas. Pelo contrário, as pessoas em grande parte das suas vidas, vivem com inúmeros problemas e crises que são e serão constantes enquanto viverem. Alguns possuem problemas leves e minúsculos, mas possuem e outros tem grandes crises que muitas vezes pensam em abandonar tudo e literalmente “chutar o balde”. E nestas horas sempre nos questionamos sobre qual o sentido da nossa existência e até que ponto iremos suportar tudo isto e até quando teremos problemas que por vezes parecem eternos. E sem dúvida alguma até questionamos Deus o porquê de tudo o que está acontecendo.

O rei Davi enfrentou uma dessas crises em sua vida. Depois deter matado Golias, ele se tornou um herói nacional. Os israelitas o saudaram mais do que ao rei Saul. Se tivesse feito uma pesquisa de opinião, Davi teria sido escolhido o “homem do ano”. Saul percebeu isso, e seu orgulho se transformou em ciúme e raiva. Certa noite,enquanto Davi tocava sua harpa para o rei,Saul tentou assassinar-lhe atirando uma lança contra ele. Chocado com o fato, os amigos de Davi lhe disseram: “Fuja Davi,desista do trabalho e voe como um pássaro para as montanhas”.-Quando Jairo soube que sua filha falecera, junto com esta noticia veio o conselho dos “amigos” lhe dizendo para não incomodar mais Jesus, pois não adiantava mais nada.-Quando o cego Bartimeu clamou ao filho de Davi por um milagre, os que conviviam com ele pediram para que se calasse. E nestes momentos de crise, poucos são os que nos ajudam e muitos os que nos incentivam a abandonar o barco, ou seja, ao invés de um incentivo para a solução, nós recebemos desestímulo e mais força para deixar de viver de verdade.

Contudo, temos o exemplo de Davi que respondeu aos seus amigos: “no Senhor me refugio”. Ele sabia que independente do tamanho dos problemas, Deus era e é maior do que eles. Por mais que Saul estivesse irritado, Davi confiava na proteção de Deus.Davi enfrentou os problemas de sua vida colocando sua confiança no Senhor. Enfrentar a vida colocando a confiança em Deus inclui assumir responsabilidades por sua vida. E estas, nos ensinam a encarar a vida na realidade, pois, o mundo está cheio de pessoas que fogem da vida.

Quando Davi viu o problema vindo em sua direção enquanto tocava a harpa, correr já não seria a melhor solução para ele. Ele até que tentou fugir, mas sabia que sua confiança não estava na velocidade de suas pernas e nem no ampara dos colegas, mas sim em Deus. Ele enfrentou o problema confiando em Deus.••.

Enfrente a vida abraçando a verdade. A vida não é um mar de rosas, esta idéia veio de Hollywood,não da bíblia. O cinema até hoje ganha muito dinheiro através do “final feliz”. Você já leu o novo testamento? Ele fala de dificuldades a serem enfrentados, das cruzes a serem carregadas, males a serem vencidos, tribulações permitidas por Deus para trazerem triunfo.

Enfrente as crises e a vida descobrindo quem você é e de quem você é. Você é filho de Deus,e foi formado para viver e não fugir da vida por causa de problemas passageiros. Lembre-se de uma coisa; Você é filho!

PEDRO ANDRÉ PIRES DE ALMEIDA

PEDRO ANDRÉ ALMEIDA
Enviado por PEDRO ANDRÉ ALMEIDA em 15/02/2011
Código do texto: T2793476
Classificação de conteúdo: seguro