Frustração

A palavra frustração tem explicações interessantes na nossa língua: privar do que espera com fundamento; iludir; inutilizar; ficar sem resultado. É fato que é uma palavra popular e que todos já a tivemos em nosso vocabulário por ter feito parte de nossa vida, também não podemos dizer ou afirmar quantas vezes ela passará por nós, ou nós passaremos por ela.

A frustração apesar de englobar variações em eu significado também é motivo do nosso equilíbrio. Estar frustrado com alguma situação ou alguém não nos dá o direito de colocar este peso sobre a vida de outras pessoas, podemos nos frustrar com coisas que foram apenas sonhos individuais, expectativas individuais e emoções próprias. A frustração acontece daquilo que queremos, esperamos e não obtivemos, e na sua maioria a vontade era também individual.

É um sentimento egoísta, do qual não fomos criado para suportá-lo ou aceitá-lo com naturalidade, cheguei à uma conclusão, não sei se bem concluída mas para mim neste momento está conclusa, ter frustrações, passar por ela, sofrer com ela, fazer parte dela, quer sempre dizer que estivemos em busca de alguma realização, se não a conquistamos ainda é porque não era o momento certo para isso ou não estávamos preparados para recebê-la, portanto esta frustração é senão o nosso sinal amarelo, para pensar: não posso atarvessar, ainda está vermelho, e não posso continuar porque ainda não está verde, então podemos pensar que ela é um sinal da nossa ciência dizendo: calma, talvez este não seja o caminho certo.

Eu sei que nem todos pensam assim, mas depois de sofrermos com tantas frustrações, entendemos lá na frente que talvez aquela realização naquele momento não faria sentido, é como ver uma criança de 8 anos carregando um saco de cimento, ela não conseguirá segurá-lo em seus braços, mas querendo alcançar o objetivo o arrastará até o destino desejado, porém depois de muito esforço chegará a conclusão de que não será útil, pois o saco arrastado rasgou com o impacto e não servirá mais para muita coisa, metade do seu produto já foi perdido.

Então que continuemos a sonhar e perseverar, e se a frustração bater à nossa porta fiquemos atentos, é apenas um sinal e não a palavra final. Aprender a perder um passo é saber que teremos mais dois a alcançar pela frente.

Rafaela Scicchitano
Enviado por Rafaela Scicchitano em 16/02/2011
Código do texto: T2796285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.