Um momento de expressão realista

Se caneta e papel são as únicas formas que tenho para expressar o que se passa aqui dentro sem correr o risco de ser julgada, então eu tento. O grande dilema é o que fazer quando não há forças para tal proeza. O aperto da decepção é tão presente que não se pensa em palavras para expressar-se. Não quero que me expliquem a causa, pois isso é teoria. Não quero que me olhem com pena, não me digam palavras bonitas de encorajamento. Quero um olhar carinhoso, um ombro verdadeiro, um abraço de amor. Quero um brilho novo, uma expressão curada, um renovo na minha alma. Cansei mesmo! Confesso que cansei. Cansei de apostar, acreditar, lutar e... me decepcionar. Não adianta mais fechar meus olhos, a realidade existe e mais pessoas estão nela. Não adianta mais eu querer acreditar que haverá mudanças se minhas atitudes forem sempre passivas. Não adianta investir naqueles que nem sequer sabem amar. Não adianta escrever se nem eu mesma quero ler. Não adianta! Neste momento meu melhor amigo é meu “caderno”, a melhor companheira é a “caneta”. Se for para decidir qual atitude ter daqui em diante será: fechar meus olhos para esses espinhos que tanto insistem em me ferir e caminhar rumo ao Alvo. Tenho certeza que Meu Jesus não me abandonará.

[um momento de expressão realista]