Em que você acredita?

Importante ter uma religião e acreditar em alguma coisa além desta vida física efêmera que temos por tempo tão limitado... Não sou o que se poderia chamar de religioso e sou muito contestador em torno das coisas relacionadas que nos rodeiam (basta ver alguns textos meus que tratam disso).

Gostaria de entender mais e para isso busco constantemente respostas plausíveis para perguntas que geralmente martelam na minha cabeça. Vivemos num mundo predominantemente religioso, mas as informações que nos chegaram até agora como legados da humanidade nos deixam mais dúvidas que certezas - principalmente pelo fato de que interesses terrenos sempre interferiram naqueles que de alguma forma escreveram ou contribuiram para a disseminação de idéias religiosas e igrejas catalizadoras de fiéis.

À parte aquelas que mais parecem sofisticadas casas de comércio, descaradamente aproveitadoras da boa-fé de incautos fiéis, a proposta básica da maioria delas - que prega a paz, a bondade e outras mensagens edificantes, é válida. Principalmente no quesito união, pois o ser humano realmente está precisando muito disso e para isso precisa urgentemente de uma inspiração divina. Seja ela o que for e venha de onde vier. Já que a maioria de nós sequer sabe de onde veio e para onde vai... e muito menos o que fazemos aqui, na Terra - um grão de areia no Cosmos! Imagina nós... que só temos verdadeiramente a intuição para nos guiar! Porque, de resto, ainda tenho minhas dúvidas...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 06/03/2011
Reeditado em 06/03/2011
Código do texto: T2831616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.