Carnaval dentro da normalidade

Para quem gosta de participar da maior festa popular devem aproveitar com moderação. As religiões consideradas protestantes são contrário ao carnaval dizendo que as pessoas nesta época percorrem as principais avenidas atrás de um carro de som ou dentro de um clube, extravasando suas emoções e suas paixões carnais, promovendo comilanças, extravagâncias, sensualidade, erotismo, exibicionismo e culto ao corpo, liberalidade sexual sem compromisso, sem culpa e sem pudor), uso desenfreado de álcool e demais drogas e excessos em geral, além de muita violência e imoralidade.

Sabemos que isso acontece em todo o Brasil, não só em época de carnaval. Em minha opinião mediante minha interpretação em relação à Palavra de Deus, tudo podemos fazer, mas nem tudo nos convém. O carnaval não me faz nem pior nem melhor, me faz sentir alegria, observando as pessoas se divertirem dentro da normalidade, agora quando observo as pessoas se embriagando, cometendo atos obsceno, brigando, saindo do padrão da ética e moralidade, me entristeci e sou contrário a essa atitude, tanto no carnaval como em qualquer outro lugar. Na Bíblia Sagrada em Romanos (14: 13 14): “Paremos, portanto, de julgar uns aos outros. Ao contrário, preocupem-se em não ser causa de tropeço ou escândalo para o irmão. Sei e estou convencido no Senhor Jesus: nada é impuro por si mesmo. Mas, se alguém acha que alguma coisa é impura, essa coisa se torna impura para ele”. Somos livres em Cristo Jesus, somos livres para fazer o bem, praticar o bem e também fazer coisas más, cada um escolhe o caminho que queira seguir, temos o poder de colocar a mão no fogo ou na água, todas as coisas foram feitas por Deus de duas em duas: felicidade e tristeza, amor e ódio, vida e morte, cada um escolhe o que quer. Agora se você não tem controle sobre seus atos, se a bebida te fascina a ponto de fazer você cair na avenida, se você tem inclinações para a droga ou se seus olhos são doentes a ponto de ver uma mulher bonita desfilando com aquelas roupas sensual e sentir um forte desejo que te domina a ponto de molestá-la sexualmente fique em casa dormindo e não arrume confusão com ninguém, e deixe o povo extravasar suas emoções, e que essas emoções sejam feitas tudo dentro da normalidade.

Bom carnaval a todos.