Inconsciente Coletivo

A nós não nos interessam os calendários criados pelos filósofos, astrônomo, ou astrólogos, e sim o que pensa o “Inconsciente Coletivo”, pois, é desse lugar que advém a maior força dos acontecimentos deste planeta, aí é que mora o perigo. Os religiosos, logo perceberam que, a união faz a força, então se reúnem em comunhão com o divino para poderem se beneficiar dos bens ocultos e dos bens plasmados. Esta é a realidade inconsciente da maioria, mas como os religiosos, não passam 24 horas dentro do seu templo, interligados com os bons pensamentos, com certeza o tempo restante fica dominado pelo inconsciente coletivo adverso, aliás, o bom pensamento, geralmente fica por pouco tempo na cabeça da maioria. No repositório coletivo, existem muitas coisas boas, mas muitas ruins também, quiçá, piores ainda. Dá-se então uma avalanche de seres mesmificados à autômatos, vindo e indo para todos os lados, embora, pensem estar organizados, na realidade fazem uma baderna generalizada. O trânsito caótico das megalópoles, ora, ora, necessita-se de uma racionalização completa, posto que uns trabalhem de um a outro extremo da cidade, ou vice-versa... - Por que não racionalizar, combinando uma maneira de facilitar a viagem de cada trabalhador, para diminuir o trânsito? Organizar uma nação não é tão simples, posto que cada um pense de maneira estouvada (atrapalhada). No inconsciente coletivo, está a religião dominando uma parte maior da população, mas ainda assim, tisnada (anuviada), pela confusão do separatismo de filosofias. Uns creem que existe apenas um céu, um inferno, e um só Deus. Outros já acham que existem muitos deuses, ou santos, para protegê-los do mal. Toda essa energia fica depositada no registro etéreo, como se fora muitas ondas de rádio, que a qualquer momento vão se manifestar de uma forma ou de outra. Daí, surgirem bons pensamentos, e também os mefistofélicos (diabólicos) para apanhar o incauto e fazê-lo praticar a maldade. O poder emanante do inconsciente coletivo é algo realmente desconhecido, mas a influência de um ser sobre outro, é verdadeiramente contagiante, haja vista os costumes e línguas dos povos. Nos dias atuais, as nações, sem distinção, são fortemente influenciadas pelos Estados Unidos, em especial. Estando-se em Tókio, vemos uma mescla de escritas japonesas e inglesas, os samurais da atualidade trajam ternos e gravatas. O inconsciente coletivo americano está avassalando o planeta, vejamos o esfacelamento da União Soviética, e a preponderante influência capitalista que lá se instalou. No fundo do nosso assunto queremos alertar a cada um de nós a termos a nossa própria personalidade, sem medo de céus e infernos, ou seja, lá o que for.

Observação: “Não acreditamos em bruxas, mas que elas existem, existem”. Porém, temos de lutar contra o mal que existe dentro de cada um de nós mesmo, deixando as amarras do condicionamento externo...

Multidões são arrastadas por líderes humanos para os “Céus” ou para os “Infernos”. Lugares bem duvidosos. Exemplos: Adolf Hitler, ou Mahatma Gandhi...

Qualquer estafermo-tacanho sabe o que é bem ou mal.

Então por que não caminharmos por nossos próprios pés?

Se não praticarmos o mal, já estamos progredindo... Já que nem imaginamos o que possa ser o bem!

Vida e Luz

jbcampos
Enviado por jbcampos em 09/03/2011
Código do texto: T2837044
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.