Coragem!

Esta mensagem é para Você!

É preciso muita coragem para vencer os nossos medos.

Todos nós temos nossos fantasmas interiores, nossas fragilidades!

Pensando nisto, resolvi contar aos leitores que, certa vez, recebi um vídeo de uma amiga chamada Valéria Brito (Val, a citei...não há problema, não é? É um agradecimento, viu?) que me fez ser um pouco mais forte diante de problemas.

É preciso não sofrer por antecipação.

É preciso não criar um quadro desfavorável para nós mesmos...

É preciso vencer o medo...não adiar a oportunidade de enfrentá-lo!

O vídeo era assim...

Numa floresta escura, um lobo feroz estava pronto para atacar uma mulher.

Ela, apavorada, resolveu recuar devagar e até virar as costas para ele, no intuito de desistir, fugir...

Então, em questão de segundos, ela para, pensa e vê que pode ser mais forte, que deve enfrentá-lo.

Resolve se voltar e se enche de coragem...

Começa a correr com garra, vontade, dando um salto sobre o lobo (obstáculo a ser vencido), que simplesmente...

Desaparece!!!!!!!!

Ela feliz, sorri...não existe mais nada que a amedronte!

Que saibamos enfrentar nossos medos, nossos fantasmas, já!

Mais ainda...que não fiquemos imaginando fantasmas: nossos inimigos imaginários, que nos afastam de tantas realizações, conquistas!

Não sabemos o que virá...temos que nos encher de coragem para enfrentar o futuro...dando nossos passos com...

Coragem!

(Confesso que também devo me lembrar mais vezes desta lição, para mais atos de coragem...)

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 17/03/2011
Código do texto: T2853078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.