Gargalhadas de tristeza e lágrimas de alegria

Quem é? Por que ele (a)? Você consegue escolher suas amizades? Não escolhemos o que somos, as amizades que fazemos. Elas acontecem, tudo acontece, às vezes não queremos, mas acontecem. Quantas pessoas não conhecemos ao longo da nossa existência. Cada uma agindo de certa maneira. Algumas são tão maravilhosas outras tão ridículas. As ridículas são as piores. Amizades que nos faz pensar no porque da amizade, não é amizade. Não existe colega, existe amigo. Ou você é, ou não é, simples assim. Mas para que você tenha uma amizade, saiba dar e não apenas receber. Tudo isso é recíproco. Claro que existe o medo, mas esse passa. O importante são as amizades que ficam.

Certa vez, conheci um indivíduo no qual fazia muitas amizades. Tinha medo do mundo, da esfera. Tinha medo de ser mal visto. Pensava em todos, depois nele. Alguém adorável, não tinha inimizades. Até que, então, aconteceu. Uma amizade inesperada acabou com seu sossego. Isso significa que, realmente, não escolhemos nossos amigos, eles nos escolhem. E se eu não quiser mais ser seu amigo (a)? Como vai ser? Não vai ser, já foi. Tudo acontece em questão de segundos. Seja forte.

Se pudéssemos escolher nossos amigos. Ah! Tudo seria mais fácil. Tudo teria mais sentido. Às vezes por medo de errar acabamos guardando apenas para nós o que poderíamos compartilhar com um amigo. Amizade sem compartilhar sentimentos não existe. É falsa. É supérflua. É inexistente. Bom mesmo é aquela amizade que tudo que você ou o outro diz é motivo para rir. Para chorar, para falar daquela pessoa que não lhe faz bem. Bom mesmo é sentar na varanda e trocar segredos. Bom mesmo é tomar muito refrigerante para fazer concursos de arrotos. Nojento? Claro que não. É compartilhar momentos. Quem nunca fez isso? Bom mesmo é receber um abraço, quando mais precisa. É sem ao menos dizer uma palavra e servir de calmaria. É sentar embaixo de uma árvore, com seu amigo e rir dos mais bobos acontecimentos. É falar bobagens, essa é a melhor parte. Falar bobagens, rir até das pedras de formatos diferentes. Imaginar as nuvens e suas mais diversificadas formas. Compartilhar alimento, naquela hora de muita fome. É rir na hora do sofrimento. Amigos de verdade fazem isso acontecer, eu sei disso. Não é amigos?

Ah! A amizade, existe coisa melhor? Não, não existe! Como viveríamos sem ter ou ser um amigo, um companheiro (a)? Não haveria existência.

Você faz coleção de algo? Não? Então colecione amigos! Seja um colecionador de amigos. Eu lhe dou a maior certeza de que será a mais realizada pessoa de toda a face da Terra. Seja amigo (a). Viva amizades. Não perca tempo, desfrute desse maravilhoso sentimento.

Escrito por: Mariane Souza