Há certamente pessoas importantes...
Conheço algumas...
Coloquei aqui foto dum amigo de minha irmã, talvez mais que um...
Mas com todas as amizades que já conheci em minha vida, vejo uma coisa em comum pela duração da mesma:
Sinceridade!!!
É com certeza uma qualidade bonita, e ninguém poderia negar...
Muitas vezes a pessoa sincera admite erros, e outras pessoas não...
Uma pessoa sincera gera carisma, porque poucas pessoas são assim.
Jesus era muito sincero. E quem esqueceu dele?
Claro que ele tinha muitas outras qualidades.
Quando alguém é sincero, seja homem ou mulher, você pode sentir na própria expressão, em cada detalhe.
Uma pessoa sincera ganha mais.
Mesmo se no começo perca, no final ganha.
O jogo de xadrez é assim também, não adianta parecer no começo ser uma estratégia boa se no final leva xeque-mate.
O importante é o final do jogo.
Lembro do Senhor Geraldo jogando xadrez.
Que ótimo. Era bom jogador, por isso também é inteligente em outras coisas?
Mas jogue com o Kasparov!!! Já jogou, eu sei.
O Senhor Pannunzio nunca perde, pois mesmo que aparentemente esteja assim, sempre há coisas boas.
Mas uma coisa entre qualquer pessoa, refiro-me a pessoas comuns, como eu e você, se não houver sinceridade, a amizade morre, o amor acaba, porque se você descobrir que estou mentindo, vai desacreditar em tudo. Por isso, minta o menos possível.
Se eu sei que você é uma pessoa querida e imagina que nada sei, então, melhor acreditar no coração. O amor é importante.  Ou não?
Amor contudo não fica cobrando qualquer coisinha, qualquer detalhe menos importante, mas sinceridade, verdade, mesmo que doa, é melhor, sempre melhor, que mentir, com coisas importantes demais. Perder a confiança de alguém, é um resultado bem provável, é difícil recuperar. Para quem digo isto? Primeiro, para mim, depois para todo mundo. Não importa quem seja, uma pessoa de destaque, ou uma pessoa comum, pois as pessoas de destaque precisam da sinceridade dos outros também.
A mentira leva a outras mentiras.
Depois, o que fica?
Não fica ódio. Nem rancor algum.
Fica decepção.
Um olhar de desprezo, que talvez nunca mais vá se recuperar.
Assim, não sei se você odeia a mentira, e eu? Eu sim!!! Mas respeito as opiniões. Cada pessoa tem direito a ter seus próprios conceitos. O que tenho não é preconceito. É princípio. Dificilmente eu mudo isso em mim. Logo quem mente não acredita em ninguém. Talvez duvide até de si próprio. Como poderia confiar em alguém? Nunca!!!
Estamos sempre aprendendo. Não estou impondo nada a alguém. Detesto impor. Amo liberdade. Liberdade de escolha. Liberdade de expressão. Liberdade com limites. Se passar do limite, acabará, por exemplo, mentindo para si mesmo. Porque mentir para outros, é mentir para si. A pessoa maior prejudicada será você. Por favor, vamos retribuir verdade com verdade. Não verdade pela mentira, e nem mentira pela verdade. Não acredite em qualquer coisa, como crédulo ou crédula. Antes de tudo, precisa comprovar. Julgar rapidamente é ruim. Pode até dar remorso. Especialmente se o que foi falado da pessoa é mentira. Quem diz a verdade todo o tempo? Dificilmente vai encontrar. Então, quando uma pessoa diz algo, não creia facilmente. Espere para ver. Se houver mentira, ela mesma vai ir contra ela. É como alguém que abre uma armadilha, e ela mesma cai nela. É um doce, uma cerveja, uma bebida, uma comida deliciosa, que depois dá muita dor de estômago. É um alimento que não nutre. É um fel maligno que prejudica muito, afeta outros também. Jogue uma coisa suja numa parede branca. Mesmo que se limpe, talvez fique uma mancha. E a parede era culpada de ser alva? Claro que não!!! Mas hoje é difícil de encontrar algo puro. Mesmo que ache isto poderia lhe fazer mal. Mas eu??? Odeio mentira!!!!! De todo o meu coração!!!!!! (Inteireza?) Sinceridade é uma qualidade essencial!!!!!!! Por isso que existem pessoas importantes!!!!!! 



Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 23/03/2011
Reeditado em 23/03/2011
Código do texto: T2866443
Classificação de conteúdo: seguro