A EXISTÊNCIA HUMANA...

...DO QUE PROVÉM

Reunindo várias reflexões sobre alguns pensamentos meus, escrevi uma espécie de tratado em que a lei de “causas e efeitos” se evidencia, tendo como base diversas citações bíblicas, cuja literatura, para que tenha seu real valor, deve ser compreendida ao ângulo de suas raízes, ou seja do espírito; e nunca ao ângulo das *letras. Meu tratado, entretanto, se baseia somente no das letras, a começar de um versículo bíblico encontrado em (Apocalipse c.12, v.7) onde fala de uma batalha havida no céu.

Evidentemente daquela dissidência no C.E.U. surgiu uma grande explosão, ou Big-Bang, conforme descreveu Albert Einstein.

Em tal advento houve também a expulsão de uma grande parte dos seres divinos, porém revoltosos, que antes, ordenadamente orbitavam no arco-íris de Deus: Círculo da Eternidade Universal: (C.E.U.). (Devemos ter em mente que o círculo é o único desenho, cujo risco não tem início e nem fim. Ele é um todo no elo da eternidade)!

Penso que a partir da grande explosão surgiram os elementos e uma Barreira, (Horizonte dos Eventos) separando a matéria estelar do divino círculo eterno. Dos elementos primários surgiram as estrelas e delas, possivelmente advieram os planetas. Uma das estrelas foi denominada de Sol, em torno da qual um planeta composto de água (Gênesis, c.1 v.2) passou a orbitar. Tudo isto foi acontecendo sob a supervisão de Deus, “O CRIADOR”!

Anos mais tarde, no planeta orbitante formaram-se as partes sólidas. (Gênesis c.1,v.10) Se Deus fez surgir a água pelas fusões dos elementos oxigênio e hidrogênio; fez as pedras, areias e terras surgirem pela fusão do oxigênio com o silício e outros elementos.

"E viu Deus que era bom" (Gênesis, c.1, v.12) para enviar os seres que foram expulsos do C. E. U. (Círculo da Eternidade Universal) para nascerem, um por um, num corpo de carne e habitassem no mundo, por uma unica vez, porém com sofrimentos, para serem retificados e filtrados. Para isto criou os homens, macho e fêmea (Gênesis c.1,v.27) e ordenou-lhes que povoassem a Terra!

Anos mais tarde, Deus viu que os homens criados (pré his-tóricos) estavam desgovernados e não O compreendiam. Diante do fato, Ele formou do barro um corpo idêntico aos homens criados. (Gênesis c.2,v.7) Surgindo Adão, diferenciado dos pré-históricos em razão de ter sua vida evidenciada a partir do sopro de Deus. Tal sopro deu a Adão a qualidade divina (santificada) e a condição de ser chamado filho de Deus, pois das entranhas do Criador teve a vida e inteligência.

Adão passou a governar, porém sem ter o conhecimento e o prazer sexual, pois fazia parte da dimensão da santidade!

Anos mais tarde, devido a solidão de Adão, Deus achou inte-ressante que ele tivesse a companhia de uma mulher, como as tinham os homens pré-históricos. Mas aquelas eram para a procriação e tinham prazer no sexo, o que Adão não tinha, e certamente a mulher do mundo criado não iria aceitar habitar com um homem sem o devido prazer sexual para lhe saciar a vontade.

Então Deus achou (embora soubesse do futuro) que deveria FORMAR uma mulher com as mesmas características de Adão, uma mulher divina (santa) que também não tivesse o conhecimento e a malícia do prazer sexual humano.

Foi assim, que do corpo de Adão Deus tirou a mulher que seria sua companheira, santificados e tendo como prazer, (sublime, sem malícia e milhares de vezes melhor do que o gozo sexual) a vida associada ao C.E.U., tendo entretanto as áureas na inocência divina sobre seus procedimentos no jardim do Édem

Ocorreu que a desobediência às ordens de Deus, (Gênesis, c.2,v.6) fez cair deles a inocência e amizade com o Criador, e per-deram o gozo celeste (sublime e muito melhor do que o sexual), contudo ganharam a natureza humana, com seu devido gozo malicioso; advindo daquilo, a família de Adão e Eva, que anos mais tarde se misturaram (Gênesis, c.6,v.2) com os homens criados (pré-históricos), surgindo os fortes guerreiros, que pela continuidade das ações da desobediência primavam por disputas mortais.

Com aquilo o rumo tomado pela humanidade, (Gênesis,

c.6,v.5) seria o de auto destruição, fruto das ações das más índoles, e certamente nunca mais os seres (imagem e semelhança de Deus) antigos componentes do C.E.U., para lá retornariam. Tais seres (já relacionados linhas acima e reiterando) teriam sido arrolados ao Big-Bang e estavam latentes em forma de potestades no Universo. Penso que o certo, a forma achada por Deus para que pudessem voltar ao C.E.U., seria usar, para cada ser, um corpo humano, por Ele criado que, multiplicados povoariam o planeta terra, e conforme as ações de suas índoles ao final haveria um Juízo Geral, onde os de bons procedimentos voltariam a fazer parte do Círculo da Eternidade Universal, (C.E.U.)

No entanto, os homens e mulheres que iam se multiplicando no planeta, eram todos de má índole. Daí foi que Deus fez um abate geral através do Dilúvio (Gênesis, c.7, v.11) e mais tarde enviou Jesus Cristo, (Deus/homem) que seria o conscientizador da existência do Criador.

A consciência cristã (São Mateus, c.3,v.3) passou a orientar a índole humana, mas ainda assim ocorrendo dissidências e surgindo atritos que afastam a presença ou energia de Deus.

Certamente quando o espírito de Deus "ENED" (a energia de Deus) se retira de um corpo, seu fôlego de vida se acaba. Isso pode acontecer com alguém de boa índole, (cujo ser ficará latente para depois do Juízo Final voltar para o C.E.U.) como com aquele que não ouve a voz da consciência, alicerçada em Cristo. Tal pessoa com espírito de má índole, certamente viverá num plano espiritual eterno, (Apocalipse, c.22, v.15) porém nas trevas exteriores, longe do círculo da eternidade universal (Arco-íris divino)!

~~~~~~~~~~

Tenhamos a consciência, caro leitor, de que Deus quer nos agregar novamente à cidade santa, (Apocalipse, c.22, v.14) onde certamente faremos parte de Seu arco-íris eterno. Vamos fazer o possível para ter uma boa índole!

Convenhamos aqui, prezado leitor, que não estou, tirando e nem acrescentando palavras à composição do mais sagrado dos livros (a Bíblia), apenas tentando explicar possíveis lógicas lá assentadas; do "POR QUE EXISTIMOS?" sob os pesos da ambição e da discórdia, o que nos trás toda sorte de sofrimentos!

Este assunto poderá gerar polêmicas, entretanto a realidade é que: “Os caminhos de Deus, não são os nossos caminhos, e Seus pensamentos não são os nossos pensamentos” (Isaías c.55, vs.8 e 9). Reflito, investigo e faço conjecturas, porém estarão meus pensamentos alinhados com a verdade sobre a existência do mundo? Por que existimos? Por que sofremos? Bem...o segredo continuará com Deus até irmo-nos daqui. Talvez além túmulo nos será revelado!

REFLEXÕES DE LUZIRMIL

~~~~~~~~~~~~~

Uma observação:

O homem querer saber mais do que lhe foi dado, também é uma forma de loucura. Será que sou louco?