Filosovida?!

O primeiro ponto para obtenção de conhecimento está no questionar.

A história nem sempre é verdadeira sem seus respectivos questionamentos.

É fácil ler uma história, o difícil é interpretá-la.

Tanto que: palavras de filósofos devem aos seus ,pensamentos e assim neles permanecem. Isto tudo numa questão filosófica! Mas numa relação geral, basta ter vontade de conhecimento. Pois, mudo não é só aquele que não fala. Surdo não é só aquele que não ouve, e cego não é a desgraça da escuridão.

São os que se calam, os que tapam os ouvidos e os que fecham os olhos que talvez por puro medo não encaram a realidade, posto que natural é.

O que vale são as respostas, mesmo que elas gerem outras perguntas. E contudo, ainda sim o proveito que você tirou (se é que assim pode se dizer) delas.

Não basta ouvir e o mesmo sair pelo pé.

Já dizia Augusto Cury em outras palavras que: " Quem não pergunta, não aprende e nem cresce! "

Grande são as frágeis crianças que na cândida infância nos enchem de porquês!

Pequenos seres apredizes dos mistérios do viver...

-

(aula de filosofia.)

Belra Cross
Enviado por Belra Cross em 30/03/2011
Código do texto: T2880532
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.