Criticas

Vai chegar um momento em nossas vidas em que as criticas serão inevitáveis.

Vindas dos outros, ou até mesmo do nosso próprio reflexo no espelho.

Para os otimistas toda e qualquer critica é construtiva... por mais lágrimas que nos façam companhia ao ouvi-las.

São válidas sim, quando não, para evitar ouvi-las novamente!

Para os negativos é o fim do mundo... e dias levaram num processo intimo de digestão até que aquele sentimento inferior seja digerido pelo organismo e pela mente.

Algumas vezes essas criticas nos vem na forma do famoso e tão sordido disse-me-disse mas quem usa na prática e faz de rotina esse tipo de serviço inútil, com toda certeza não tem o que fazer e muito tempo a perder. Não sabe o valor homérico da famosa frase " veja e deixe onde está !"...

E ninguém melhor que nossos inimigos para nos criticarem a fundo e com propriedade.

Como está no livro "a arte da guerra" de Sun Tzu .

POrque essas criticas nos atacam quando menos esperamos e sem estarmos preparados.

Alguns amigos claro, nos são realistas , mas esses são essencialmente criticos... e uma pessoa assim se cobra muito, e tende ao perfeccionismo... e assim pode exceder em alguns momentos e não ser muito generoso no momento de criticar... pecando aqui pelo excesso.

Outros são mais delicados no tato, não são de fazer muito arrodeio, vão direto ao ponto. Do tipo verdade embutida em criança.... de você perguntar se o vestido que está usando está legal.. e ouvir um não tão espontaneo quanto um sim. Mas pessoas assim as vezes são mal interpretadas porque se expoem muito.. esses são os 100% verdadeiros... mas cultuam mais a emoção no tato do que a razão.. e ai acredito que se percam um pouco.

Mas quando estamos sendo criticados é essencial o saber ouvir... o saber calar e quando nada mais restar... saber no silêncio continuar, SEM MÁGOA NO CORAÇÃO GUARDAR.

E é ai que aprendemos mais com nossos erros do que imaginamos.

POrtanto, muita atenção e delicadeza ao criticar alguém.

Débora Acácio 29/03/2011

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 31/03/2011
Código do texto: T2882078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.