ESTE MOMENTO

Tanta coisa ao redor de mim – e eu fico aqui a escrever poesia. Queria gritar, denunciar, chorar, lutar, tudo, enfim... olho para o ontem: na sala de aula, eu tentando ensinar, tentando dizer pras cabecinhas : “olha, estudem, o conhecimento é importante. Cuidem da natureza, é vosso mundo que está em jogo, vosso futuro, seu e de vossos filhos. Olhem, valorizem-me, eu venho de longe e quero lhes mostrar uma luz no fim do túnel” – Mas passo batida, tudo passa batido – minhas palavras, meus anseios, minha luta. E daí some a inspiração, desaparece como que por encanto – não sei mais em que mundo vivo, o que cantar – o amor torna-se uma ilusão, Deus é uma sombra no coração do homem (tanto o "Deus barbudo" ou a Consciência Maior), tudo parece repetitivo, sem sentido. Só o canto dos pássaros é verdadeiro, só a alegria dos cães quando chego em casa, o café com leite, o pãozinho quente, as cobertas quentes quando adormeço pensando que no fundo, estar vivo é o mais importante e o maior tesouro: ainda estou por aqui! Ainda posso amanhecer e lutar e tentar, tentar....nada, nada se compara ao dia de hoje. O único e maior tesouro que possuo: este momento.

(Direitos autorais reservados - Lei 9.610 de 19.02.98)

Lúcia Constantino
Enviado por Lúcia Constantino em 11/11/2006
Reeditado em 26/12/2010
Código do texto: T288780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.