Conversa Com o PAI

Longa Conversa de Pé de Orelha Com o PAI 

Antes de tudo PAI eu quero te dizer o quanto estou bem.
Que decisão difícil, hem? Como a gente é boba, fica resistindo, insistindo no sofrimento...
É, eu sei que isso é coisa de humano! A gente complica tudo...
Então, mas eu como uma boa humana sofri, hem? Precisei chegar no limite do limite do limite, no grau 3.565 de stress pra chutar o pau da barraca.
E TE dei trabalho!
Pedia a todo o momento; PAI me manda um sinal!! E você mandava. Piscou aquela luz do meu quarto até quase queimar, e eu burra não entendia ou não acreditava. Hoje eu me pergunto, o que mais eu queria, só faltou você plasmar na minha frente e falar com todas as letras; VAI SER FELIZ MULHER!
Que apego, que medo do desconhecido...
Eu já pensei tantas vezes mas nunca falei assim com todas as letras; OBRIGADO PAI! OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, INFINITAMENTE OBRIGADO, por ter estado o tempo todo ao meu lado, segurando minha mão, oferecendo teu ombro. Aliás, como sempre.
Escuta, antes que eu me esqueça; como assim que depois que eu me libertei VOCÊ me transformou em artista, assim do nada? Ninguém tá entendendo, nem eu.
As pessoas me perguntam; você já fazia estes quadros? Eu digo não, virei artista, assim, igual pipoca.
Como?
Não sei, só sei que é assim.
Bem, como eu não sou boba nem nada to aqui me preparando pra vender os quadros. Vou viver disso agora.
Até posso ver você aí, com aquela carinha de orgulho que eu conheço tão bem, falando pra todos os seus amigos, ¨ESSA É MINHA FILHA¨.
Mais uma vez OBRIGADO PAI. Também tenho muito orgulho de você.
Então tá, voltei a rir, me abri pro mundo, ampliei meus horizontes, aprendi um monte, com isso, é claro, me abri pro amor...
Tem certeza que você quer que eu fale sobre isso?
Sério?
A gente não pode se comunicar só com o pensamento como sempre fizemos? Afinal você já sabe de tudo que se passa na minha cabeça.
O que? Tem que escrever para realizar?
Você sabe o quanto isso é difícil pra mim, não sabe?
Tá bem, lá vai.
Vou fazer o pedido, faz de conta que você não sabe de nada, tá?
Olha, presta atenção, eu estou pronta pra ter um companheiro, mas não pode ser qualquer um não, anote aí:
Tem que ser um cara gente fina;
Simples;
Amigo dos amigos;
Que preze a união da família;
Tem que ser carinhoso;
Bem humorado;
Gostar de animais;
De dançar;
De caminhar na mata;
Tomar banho de cachoeira;
Tem que estar livre e aberto para compartilhar novas experiências;
Tem que falar besteira;
Chorar de rir;
Chorar;
Se não for pedir demais, bem que ele poderia gostar de casa de madeira, de reciclar móveis, de fogão a lenha na cozinha, e na varanda forno a lenha, churrasqueira e uma mesa bem grande pra reunir a família e os amigos.
É importante que ele goste de flores e do som da água escorrendo da fonte, pois, nos dias mais calmos pretendo caminhar no jardim e namorar naquele banco instalado no coreto.
Já pedi demais, né?
Mas não acabou não, se possível que ele saiba fazer massagem;
E que na hora do amor acrescente ¨pimenta¨ ao tempero;
E quando estivermos velhinhos, que andemos de mãos dadas.
Ufa, consegui botar pra fora.
Você tá rindo aí, né? È uma missão difícil, eu sei.
Faz o seguinte, vamos dar as mãos e fazer o pedido juntos.
Você que tá mais perto do SÊR SUPREMO, pede ajuda, pra ELE nada é impossível.

Beijo PAI.



Março/2011