Cegueira da alma

O mundo é cercado por pessoas de todos os jeitos, de todas as formas, cada uma vê o mundo da forma que acha melhor. Mas a maneira mais encantadora de ver o mundo é com os olhos da alma.

Aquele que observa antes de falar, aquele que não julga antes de conhecer, aquele que utiliza a visão para ver as coisas boas que o rodeia é muito mais feliz do que aquele que só sabe julgar, aquele que vive de olhos abertos, mas não enxerga, vive numa escuridão profunda e não percebe.

O que adianta ter uma visão excelente se ela não enxerga com o coração?

Na vida tudo e difícil, existem milhares de pedras para atrapalhar nosso caminho, vários muros para impedir nossa passagem, vários espinhos que irão nos arranhar, alguns irão machucar profundamente, mas se soubermos ver o mundo de uma forma diferente, olhar com o coração e não apenas com os olhos, não há nada do mundo que fará com que nós nos desanimemos, não seremos fracassados e sim vencedores, não viveremos no marasmo e sim na maresia. Nada nos impedirá de seguirmos o nosso caminho e sermos cada vez mais felizes, pois a vida é uma dádiva e os olhos são parte fundamental desse “dom” maravilhoso que Deus nos deu, que é viver.

Escrito por: Mariane Souza