Meu momento...

Qual é nosso limite? Até onde ele é capaz de ir?

Qual nosso medo? Até quando permaneceremos em pé?

Qual a nossa verdade? Até quando enfrentaremos as nossas próprias mentiras?

Qual é seu desejo? Até quando você vai olhar para o espelho e fingir que tudo está bem?

Qual é seu sonho? Qual é o meu sonho? Qual é nosso sonho? Este é o momento em que a nossa vida realmente precisa ser avaliada? Até onde vamos e onde vão por nós?

Realmente vale a pena?

Sorrir importa para você?

Porque se nossa vida está sempre mais e mais um caos, se nossos problemas apenas se multiplicam e nossa dor não diminui, vale mesmo á pena sorrir??

Se você acha que sempre está sozinho e ninguém se importa com você, vale a pena se importar com eles?

Até que ponto você acredita em razão emoção? Quando lhe dizem eu amo você do fundo do meu coração você acredita nisso??

Diga que não por favor. Porque sabe para que serve o seu coração? Apenas para fazer você viver. Apenas isto. Mas isso basta para você? Basta apenas viver? Acordar, trabalhar, caminhar, estudar, ouvir e ver coisas belas e outras nem tanto. Isso basta para você? Você se contentaria viver o resto da sua vida assim, fazendo o que gosta, o que tem vontade, o que quer ver, o que quer ouvir. Mas nunca sentir de verdade? Nunca ouvir de ninguém o quanto você é importante. Nunca ouvir o quanto é amado. Nunca ouvir que é desejado. Ou que é bonito. Nunca ser surpreendido. Nunca ariscar. Nunca viver por nada. Ou por um alguém.

Isso vale quanto?

Para algumas pessoas valem a eternidade. Acredita? Sim! Há milhões de pessoas nesse mundo que tem medo de amar. Ainda mais se já amaram e foram infelizes. Mas há tantos outros milhares de pessoas amando e sofrendo. Amando e vivendo. Amando e sendo amado. Ou algumas apenas amando. Simples assim.

Posso não querer mais amar hoje por todas as coisas que eu passei. Posso não querer amar num futuro ainda próximo. Mas tenho certeza que jamais deixei de amar intensamente. E amei. De verdade. Com tudo que pude. Mas amei com a minha razão. Amei a verdade e amei mais ainda evitar a dor. Amei, senti, vivi, sofri, chorei, quis fugir, quis morrer. Mas no final optei pela vida e tudo mais o que tinha a minha volta. Hoje eu apenas não amo com meu coração. Porque isso não existe. Mas meu cérebro sabe muito bem a hora de amar. Ele sabe qual meu limite para a dor e a decepção, sabe bem o quanto posso sofrer. É isso que vocês não entendem e me julgam ser uma pessoa sem “amor”. Me tornei assim e mais que isso eu não posso dar. E não vou mesmo. Pelo simples fato de que eu faço o meu presente. E consecutivamente eu dito meu futuro. Todos temos nosso destino, mas no meio disso tudo temos mil escolhas, mil caminhos. E as vontades com certeza. Eu sou dona das minhas escolhas e por isso se eu me enganar com você tenha certeza de que a culpa é apenas minha. Por ter me iludido sem ao menos ter perguntado nada. Me iludi na minha própria ilusão. E isso faz parte da vida de todos nós.

Bárbara Carolina
Enviado por Bárbara Carolina em 13/04/2011
Reeditado em 14/04/2011
Código do texto: T2905557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.