Programas de mau gosto na TV

Comentário:

Certamente há maneiras mais inteligentes de se fazer pegadinhas na TV. E construtivas, também. Do contrário, melhor sem elas... principalmente com estas de mau gosto. O público gosta de rir, isto é um fato. Mas por que teria que rir da desgraça alheia? Só que isso reflete, infelizmente, o grau de inteligência, também, daqueles que tem em suas mãos o poder de escolher. Se a maioria se negasse a assistir programas com esse tipo de proposta, a própria audiência (ou a falta dela) determinaria a mudança de estratégia e, consequente, a melhoria do nível nos programas de TV.

Notícia:

Publicado em: 14/07/2010 11:17

Sindicato dos Jornalistas de SP diz que integrante do "Pânico! na TV" ridiculariza a profissão

O presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), José Augusto Camargo, condenou a atitude de Vanessa Barzan, a "Mulher Arroto", do programa "Pânico! na TV", por tentar simular uma entrevista com a atriz Laura Cardoso e arrotar em seu rosto, na última segunda-feira (12).

Segundo o portal R7, Camargo declarou que ações como essas "ridicularizam" a profissão: "O que ela faz é uma piada de mau gosto, que não tem função crítica. É apenas grosseria pela grosseria", disse o presidente do sindicato. Para Camargo, Vanessa teria banalizado a profissão "ao se passar indevidamente por jornalista" somente para poder arrotar no rosto do entrevistado.

Uma equipe do "Pânico! na TV" gravava o quadro "Mulher Arroto" em um shopping de São Paulo, durante o lançamento do livro da atriz Glória Pires. Alguns jornalistas que estavam presentes no evento reconheceram Vanessa e alertaram Laura, que tem 82 anos, sobre as intenções da reportagem. Com medo de provocar um tumulto maior, a segurança do estabelecimento pediu à equipe de TV para deixar o local.

FONTE: Portal Imprensa » Últimas Notícias

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 14/04/2011
Reeditado em 15/04/2011
Código do texto: T2908439
Classificação de conteúdo: seguro