Meu medo

Quem nunca sentiu medo? Quem afirma não temer a nada, tem medo até mesmo de assumir seu medo.

Medo de morrer...uns dizem não temer, pode ser que seja verdade, eu prefiro não crer, porque quem quer perder o melhor da vida que é viver?

Há sim...os covardes, que abraçam a morte, mas penso que esses são os que mais tem medo, que deixam o medo dominar a ponto de se apavorar, e a vida, que é o presente mais belo, leva a exterminar...daí acaba o medo, acaba tudo então...ou não!!!

Medo do escuro, eu mesma já vivi, hoje sorrio dele, um medo bobo, medos insignificantes, também são dominantes, existem sim, não podemos os ignorar.

Medo da primeira vez, medo de errar, medo de parar antes de chegar...ou nem sequer começar por medo...eles são tantos!

Medo da verdade, hora de se esconder, fingir, mentir, poucos a encaram, ela é enorme, desespera, tão simples, tão pura, tão singela, tão apavorante!

Medo de não ser feliz, a busca desenfreada pela felicidade leva muitos a um caminho, onde a solidão espera para brindar a chegada e a escuridão apaga os rastros deixados na estrada, pois bem é um caminho sem retrocesso.

Medo de ser feliz, a felicidade é como receber um prêmio, a gente demora acreditar, mas depois é só comemorar.

Eu vivo meus medos, e tenho medo de citá-los, também pudera o medo não tem asas, é um prisioneiro que não quer ficar só.

O medo não é ruim, ele defende a vida, o jardim da saudade está cheio de seres, que por um motivo qualquer decidiram ser corajosos na hora errada. Correr para se defender, por medo, uma atitude a meu ver coerente que salva a vida de muita gente!

Respeito o medo, sinto medo, mas não vamos confundir medo com covardia, não acredito em reencarnação, penso que a vida é essa, a temos nas mãos, o tempo é agora, o momento é já, não deixe sua chance passar, por medo de errar, que seu medo sirva de estímulo para prosseguir, avistar sempre além e crer que é possível conseguir.

O medo não faz nenhum mal, na medida certa é essencial!

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 16/04/2011
Reeditado em 16/04/2011
Código do texto: T2913167
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.