SORRIA, VOCÊ ESTÁ...

Sempre que adentramos a um estabelecimento comercial, geralmente tem um cartaz com uma frase imperativa que nos ordena: SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO(A)!
Ora bolas, agora querem nos dar ordens até para sorrir?

Como sou uma chata de carteirinha e ainda por cima, sindicalizada, essa ordem eu me recuso a acatar!
Quem disse que quero sorrir diante de todas as câmeras que me deparo no dia-a-dia?

Vou revelar uns segredinhos, só meus:

Já chorei e muito diante das câmeras.
Já sorri internamente e isto diante das câmeras.
Já matei alguém só com um olhar e isto as câmeras lá, registrando tudo!
Já fui ‘assassinada’ diversas vezes por olhares maldosos, e isto, pasmem: Sob os holofotes das câmeras.
Já desmaiei de susto dentro de um hipermercado, ao vislumbrar o preço do salmão e até do feijão. As câmeras registraram tudo. Os caixas também (trim).
Já esculpiram meu corpo, me desejaram, me paqueraram. E a câmera lá, cúmplice de tudo!
Já sorri de felicidade quando eu REALMENTE estava feliz, e a velha câmera lá, cumprindo seu papel de espiã da vida alheia.
Certa feita, agarrei-me ao pescoço de meu marido, usei batom vermelho e tasquei-lhe um beijo molhado e caliente dentro do elevador. Sabe quem viu tudo? A intrometida câmera!
Ufa!
Agora, dá licença, preciso encerrar esta crônica, porque meu lindão está acabando de instalar mais uma câmera na frente de nossa casa.

É, verdadeiramente não dá prá fugir delas. Tem até dentro de casa essa coisa!