Conjunções da vida

( Débora Acácio 28/04/2011)

Uma boa oportunidade de reciclar os bons e velhos sonhos, aqueles deixados lá atrás que por algum motivo não vivemos, não levamos para frente... simplesmente deixamos de sonhá-los.

Tenho amigos que até hoje sentem-se culpados porque não sabem o que querem da vida. Mas acredito que essa seja a mágica da vida é fisgar dela sempre o que for de melhor e deixar para lá , ignorar o que for de ruim, os pensamentos pessimistas.

As pessoas de energias negativas então! nossaaaaa rsrs bem longe. Mas uma oração para elas e de coração ajuda ! rs

Mas o real motivo de estar aqui hoje apesar da minha correria é para te dar um conselho... a pro vei te!

A pro vei te - se !

Aproveite ao máximo cada momento de sua vida.

Porque ela é de uma brevidade, mas agente sabe, e porque será que nos enrroscamos tanto em coisas, fatos, porque será que ficamos sempre com um q de falta o que ? É certo que para toda regra existe exceção. Lógico!

Charles Chaplin em sua simplicidade no cinema mudo, nada falava e fazia uma plateia sorrir, chorar... mandava a sua mensagem.

E dizia que a pelega era sempre longa mas no final ele sorria. Mesmo com uma lágrima escondida.

É saber que nossas escolhas como eu já disse antes tem aqueles famosos 50% mas tem, tem alguma chance de dar certo. Mas tente!

É saber que o amor não reside no ombro do outro, e nós não podemos jamais nos transformar em escombro em nome de um amor... porque isso não é amor.

Amor é crescimento, amizade, cumplicidade, compreensão MUTUO... vem de dois. Mas só se aprende a dois e com o tempo.

Amizade quando verdadeira é para vida toda mas precisamos aprender diminir as distâncias geográficas ao máximo.

Conselhos são bons mas todos nós temos um crivo próprio, somos dotados de bom senso, temos livre-arbitrio.... e precisamos saber quando é necessário correr o risco e que tem algumas coisas, pessoas, empregos, momentos, horas , minutos segundos... que só valem a pena quando vividas... pelo risco! A TRE VA - SE!

Medo... é freio.. mas é quem acelera a coragem quando sente a segurança...

Segurança aparece quando existe certeza... mas na dúvida as vezes nem sempre abstenção é a melhor solução.

Arrependimento não deveria nem existir... porque o foi feito está feito, o que foi dito está dito... o que importa é daqui em diante. Do agora para frente. Mas são os NOVOS ATOS e A TI TU DES que vão vir com o arrependimento embutidos ou não ! Isso é o que realmente importa. Os GES TOS

São nossos atos, gestos e atitudes que nos tornam responsáveis por tudo e por todos. E principalmente por nós mesmos e por quem de nós descende.

Experiência... é tudo isso ai em cima junto e misturado é uma conjunção maravilhosa de opostos faz parte da vida.. mas quando aliada a fé e a esperança os dias passam brandos, as dores transforman-se em aprendizado. E a palavra desculpa passa a ser pronunciada com menos frequencia e quando pronunciada o afeto vem na frente para amortecer e a emoção não causar tanto dano no outro coração.

Agradecimento... deveria sempre sempre ser praticada. Assim veriamos o quanto somos ricos, felizes...

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 28/04/2011
Reeditado em 28/04/2011
Código do texto: T2936970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.