DESABAFO DE QUEM SABE O QUE QUER (MAS NÃO SABE COMO AGIR)

Sempre fui muito objetivo, mas hoje me sinto inseguro. Sei bem o que quero, mas não sei o caminho certo, ou o menos errado. A vida às vezes prepara essas armadilhas, e ficamos de “mãos atadas”, sem nó algum.

Nunca imaginei que chegaria aos “vinte e poucos anos” e ficaria nessa angústia. Alguns dizem que a vida começa aos quarenta, se é verdade, então o que fazemos antes disso? Não posso esperar “ela começar”, cada dia que se passa é um mais próximo, próximo do fim. E até agora nada, nenhum objetivo alcançado. E agora?

Porque a opinião dos outros é tão importante? E a minha, não é? E se o que quero não é comum, ou tradicionalmente correto, se a carreira que quero não necessita de diploma, devo ter medo de não conseguir? Que fique claro que as conseqüências sou eu quem vai sofrer, eu!

Se todos fossem iguais, com as mesmas funções, como avançaríamos? O homem do campo precisa do homem da cidade, o escritor do dono da livraria que precisa do leitor, o diretor do ator que precisa do telespectador, e assim vai e vai, sem freio e sem fim.

Sabem quando chega um momento da vida que você sabe o quer, mas não sabe como agir? Com certeza que sim. Essa dúvida mofa na cabeça de todos nós. Por quê? A vida é tão curta para ficarmos com receio de fazer o que queremos que ela passa e nos ficamos de passageiros apenas, apenas vendo ela findar.

Ninguém tem o poder de fazer-nos feliz. Isso só coube a nós mesmos. E isso é tão difícil de perceber. A vida é bem simples, todas as respostas estão dentro de nós, e teimamos em complicar. Parei e refleti. Talvez baste...

PS- esse texto vai para todos os artistas, escritores, atletas e a quem mais se enquadrar nos “desenquadrados” do mundo. Ah, lembrando, é só um desabafo...que pode ou não fazer sentido a você que lê.

28/04/2011

Wonnack (Sintonizando Sonhos)
Enviado por Wonnack (Sintonizando Sonhos) em 28/04/2011
Reeditado em 28/04/2011
Código do texto: T2937232
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.