Coração e a Mente humana - Escravos fiéis e discretos do amor

"...Hoje eu ouço as canções que você fez pra mim.... não sei porque razão tudo mudou assim... ( trecho de As canções que você fez pra mim" - Roberto Carlos...uma música a quem o mundo aplaude de pé)

A música é o maior instrumento de expressão da alma que existe.

Nela cantamos de olhos fechados, de lágrimas de alegria ou solidão, é na música que nos entregamos.

A música é o maior centro de atenções do mundo

Onde olhamos tem alguem com um fonezinho cantando sozinho, expressando no olhar aquilo que sente.

Tomo cuidado com a musica, pois eu me entrego com ela!

Preciso estar centrada o tempo todo e não posso e não devo correr o risco das pessoas conhecerem o que sinto a menos que eu fale.

Outro dia ouvi Simone grande cantora, ela estava cantando Migalhas de amor dizia: ..." Sinto muito mas não vou medir palavras, não se assuste com as verdades que eu disser, quem não precebeu a dor do meu silencio, não conhece o coração de uma mulher..."

Um glorisoso contexto do coração.

Veja bem parte de 60% das pessoas vivem as migalhas de amor.... porque o amor só acontece em momentos, de vez em quando, dai a confusão paixão, amor ou desejo?

Não adianta tentar mascarar aquilo que se sente.

Mas posso garantir que o amor dura muito mais e não sai destruindo aquilo que se construiu uma vida inteira.

Quando o amor é abafado, interiorizado e não correspondido ai começam os problemas.

Solidão, depressão, sorrisos forçados.... remédios....obesidade até ou uma magreza inimaginável.

A mente é perigosa aliada ao coração ela é uma gama de explosões infinitas que atacam diretamente o sistema nervoso central, mandando ao corpo receptações erradas de comportamento.

Estas recepatções da mente e do coração é uma parceria que mexe com as emoçoes, pois os dois juntos são uma explosão de felicidade, mas também de desilusão e infelizmente quando não controlado é um dueto irreversível, a pessoa passa a viver num pacíficio passado de dor e angústia.

Ame, mas saiba o que ou quem está amando verdadeiramente.

Tenha controle do seu coração e da sua mente.

Eles são controláveis isso exige dedicação, disciplina e foco.

Focalize o que você deseja, veja se não prejudicará ao próximo e viva sua vida da forma como sonhou, mas sem arrependimentos

Lembre-se o rumo da sua vida e como ela o projetará no futuro, depende de cada atitude impensada ou virtuosa que você obter.

Seja alguém que ama!

Mas não ame demais, para que tenha uma vida mais feliz sem ser escravo de sua própria mente e coração!

Abraços poéticos!

ANGELBORGESNINA
Enviado por ANGELBORGESNINA em 30/04/2011
Reeditado em 02/05/2012
Código do texto: T2940258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.