Pelagens Branca

Sou do tipo antigo, que a palavra proferida vale mais do qualquer documento timbrado, assinado, registrado. As pessoas dizem, que muito do que somos herdamos de nossa família, pais, avôs e ancestrais que nem ouvimos falar. Não me agrada em viver nesse mundo tão injusto, onde pessoas ferem os sentimentos alheios por apenas pensar em seu bem estar momentâneas. São falsas promessas, juras e compromissos firmados com eloqüência como jamais visto e ouvido antes no cosmos.

Com artimanhas malévolas de aparência graciosa, impele pseudo sentimentos naqueles que não têm seu coração dominado pela maldade. Dessa maneira consegue tudo o que querem, pois não há limites em seus atos usurpadores. Infelizmente há pessoas no mundo que são assim. Não há como prever quando e onde elas irão cruzar seu caminho.

O que se sabe é que essas têm pelagem branca e aparência frágil. Prometem revirar o mundo ao avesso se preciso para lhe convencer sobre seus tais “sentimentos nobres”. Após atingir sua meta e objetivos saem de cena satisfeitas, como se nada tivesse acontecido.

Pobre se suas vítimas, dignas de compaixão divina; por guardar as promessas não no bolso, mas sim dentro de sua alma próximas do coração. Dessa forma, as vítimas que expressaram seus mais nobres sentimentos. Acalentou no frio do verão e protegeu do calor do inverno, mesmo não tendo nenhuma pelagem. Que Andou por vales sombrios e labirintos desconhecidos, quando muitos diziam “deixe esse caminho”. Transformou o peito em abrigo seguro, local de águas tranqüilas, ao meio de um oceano de lágrimas. Tudo se fez, devido à confiança depositada e as palavras guardas. São verdadeiras vítimas, deixadas com corte exposto, sangrando ao léo.

Na sociedade atual valores da alma parecem que não existe mais. Na realidade há pessoas que nascem defeituosas, sem alma e sem coração. Destinadas a provocar martírio, consumir outrem e pensar somente em si próprias, provocar o sofrimento alheio para que possam ser felizes.

Sendo assim, prefiro ser do tipo antigo, que a palavra proferida vale mais do qualquer documento timbrado, assinado, registrado. Vivo tentando sobreviver nesse mundo de injustiça, maldade, preconceitos e iniqüidades, tendo esperança na justiça do altíssimo.

Luciana Sanches
Enviado por Luciana Sanches em 30/04/2011
Reeditado em 30/04/2011
Código do texto: T2940683
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.