Momento de reflexão: Mãe

Não é por acaso que as mulheres detêm a capacidade, de modo vantajoso, de entender o próximo. Qualidade esta Divina com grandes proporções.

As mulheres, muitas vezes, sofredoras, sub-julgadas historicamente. São elas as heroínas, podem trazer-nos a vida. Crianças que por forças da evolução são presenteadas por Deus com o corpo físico.

Realmente, as mulheres, são capazes de entender o outro. São eficientes, no que muitos tratam de sexto-sentido, dinâmica necessária ao ato de entender e educar.

No dia-a-dia a mulher que se tornou mãe apenas ao olhar sua criancinha é capaz, por intuição, se realmente esta tudo bem. O bebê para a manutenção da vida pede indiretamente esses cuidados.

Caso não lhe fosse dado uma mãe não conseguiria viver e seguir a evolução aqui neste planeta. A mulher, mãe mais precisamente, é a grande doadora de amor. O amor a favor da vida.

Um conto interessante é de uma mãe que via seu filhinho em uma máquina de incubadora de hospital, o bebê nascera com apenas 5 meses. Mal formado vive 3 dias apenas.

Essa mãe sofre com a perda, regressa para casa com a falta de seu filho. O tempo se passa. Pai, filhos e familiares já não se lembram da criancinha recém nascida. Diferentemente essa mãe sempre lembra, em seu coração palpita o amor por seu filho. Continua muito vivo em seu coração. Uma mãe nunca esquece um filho.

Não podemos nos esquecer que mãe é um bem sublime que Deus nos proporciona.

Autor: Clodoaldo dos Santos Pereira

Data: 28-04-2011

Clodoaldo dos Santos Pereira
Enviado por Clodoaldo dos Santos Pereira em 01/05/2011
Reeditado em 31/10/2017
Código do texto: T2942329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.