Quem se nutre de mágoas afunda a própria alma no poço da agonia.

O pior cárcere é aquele em que o homem não consegue perdoar o próximo, e, pior ainda, quando ele não é capaz de perdoar a si mesmo.

Guardar rancores é lançar fogo nos próprios órgãos.

Perdoar é reconhecer que os nossos pés também já pisaram na lama, e, que o nosso peito necessitou da absolvição para prosseguir a jornada.

Perdoar é estancar o sangramento do próprio coração.

Perdoar é seguir a marcha sentindo alívio na alma.

Perdoar é ter consciência dos próprios defeitos e aprender a conviver com a imperfeição humana. Porque maior é a dor e mais profunda é a ferida daqueles que machucaram e necessitaram do perdão alheio.

O perdão é o sentimento que mais nos aproxima de DEUS... É banhar o íntimo... É purificar o espírito.

Perdoar é oferecer ao irmão uma chance de se restaurar diante do Criador, que nos delineou para o amor.

Manter uma aliança com o perdão é beber da fonte da Paz e receber as bênçãos de Deus.

Aquele que acha que é primoroso e essencialmente puro ao ponto de jamais ter errado, magoado ou decepcionado alguém, que arremesse a primeira flecha.


Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 04/05/2011
Reeditado em 23/06/2011
Código do texto: T2949660
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.