A dor, a lembrança e a ausência

Há certo tempo, numa tarde que findava (e que, de repente, tornou-se 'fim'), eu vi algo. Uma amiga chamou-me: "Venha, venha, deixe-me tirar você daqui!".

Olhei-a sem ver, pois ainda via o que vi, mesmo quando já não acontecia. Eu disse: "Onde está a minha dor? Eu PRECISO da minha dor!", e me belisquei, porque minha pele adormecera.

O corpo voltou ao normal após quarenta e oito horas, mas eu fiquei sem poder sentir por mais tempo; depois a dor veio como um trem desgovernado, carregado de pedra, e eu chorei quarenta minutos, sem parar.

O tempo foi passando - o tempo nada faz além de passar, todos sabem, mas enquanto ele passa, águas correm por baixo da ponte, danças se ritualizam, beijos tomam outro gosto, também por gosto...

Então a dor tornou-se a lembrança da dor. E doía.

O tempo passando, a lua crescendo e minguando, informações se renovando, aí a dor tornou-se a ausência da dor... E dói.

Nem eu, que sei muita coisa, sabia o quanto precisava da minha dor!

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 06/05/2011
Reeditado em 07/05/2011
Código do texto: T2953903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.