Chhh...

"Chhh...silêncio por que à brisa está passando...tão bela e simples que até parece que o dia perdeu a graça, para cada passo dela é como se meu coração fosse saltar do peito.Tão feliz e viva que até eu mesmo fico mais vivo.

Não dá pra entender por que a prezo tanto, é só uma brisa, em seu jubilo não há poesia, nem terra, nem céu, há apenas o Universo contido num copo d'água, se eu fosse descrever passo a passo como ela é pra mim, já teria de começar pelas estrelas, talvez ela tenha caído de uma das constelações.Compararia seu cabelo vermelho com o pôr do sol e sua pele à maçãs vivas.É fácil estar aqui pensando nela, apenas fazendo medrar o que sinto, é uma pena que ela não possa ler minha mente, se não entenderia por que à olho tanto.Talvez seja este mesmo sentimento que tenha pego Camões, Dante e até mesmo Petrarca, talvez eles pudessem me ajudar nesse momento, ou não, por que não há Camões, nem Dante, nem Petrarca, mas sim, eu mesmo.

Nesse instante não hora para poesia,

mas há em seu riso bom contentamento

e'm seu peito minh'alm'eternamente,

que somente a voz da vida me atente

a essa canção que faço em pensamento,

não há hora para metáforas ,mesmo que à terra a esconda de mim, e o sol me cegue à sua procura.Mesmo ela não olhando para mim sinto-me feliz apenas por vê-la, e bem.Acho que vou pagar sempre essa solidão.Não importa o que aconteça comigo ou com ela, ou que que rumo cada um vá tomar, ainda que hoje findasse à vida e não huvesse mais nada, eu findaria feliz, por tê-la como amor, como alguém em minha vida.

Chhh...à brisa esta indo embora...levando consigo o rubro pôr do sol, deixando por seu caminho um tonto falando consigo mesmo, em segredo.

Aprendiz
Enviado por Aprendiz em 19/11/2006
Código do texto: T295661