Considerações sobre o detino, livre-arbítrio, viajens no tempo e Vida Eterna

Obs: Tirei essa conversa d um texto numa comunidad minha do orkut.

Rael :

O destino

Milton,

o guardianismo crê no destino, ou seja, não seria possível que isso estivesse predestinado a acontecer para que todo o Brasil pudesse conhecê-lo e dessa maneira, você se tornar um ícone nacional e poder ajudar as pessoas a alcançarem a verdadeira iluminação como tem ajudado? 10 jan (6 dias atrás)

Milton:

A questão do destino cara. É q cada um faz seu próprio destino. Vamo analisar o seguinte. O universo é ciclico. Cada ciclo q ele completa e volta a fazer outro ciclo d novo, nós d alguma forma fazemos outras escolhas novas. As vezes o destino é bem parecido com a do ciclo anterior, as vezes totalmente diferente. Mas vamos pensar em ciclos. Digamos q no ciclo anterior. Eu não tenha feito nada. E o cara do video q continuava batendo na mulher e filha comete um crime e a mata. E eu q gostava d Luana fiquei revoltado por não ter feito nada. Nisso, o obvio acontece, eu morro, e o universo d novo da outro ciclo. Mas antes dele começar o novo ciclo. Eu, antes d vir com esse mesmo ciclo, deixo minha mente programada e condicionada, pra fazer outra escolha, ir lá e acertar as contas com cara. Esse meu eu d agora, ou consciência, obviamente, não sabia como ia terminar essa situação se fizesse outra escolha. Obviamente, esperava chegar lá abafando.

Quebrando d vez o cara e só. Nem imaginava q depois a TV iria chegar lá e dar no q deu. Ótimo. Nisso, nesse novo ciclo, o Milton q c conhece hoje, inconscientemente, aliás, já está com seu destino traçado. Chegar no crente e acertar as contas com ele e se tive q cair no braço manda v. E foi isso o q houve. Mas como essa escolha foi diferente, evitou a morte d Luana e d sua mãe talvez. E fez dois homens mudarem. Porque o cara e eu mudei? Porque ele refletiu, sobre as palhaçadas dele. E eu sobre as minhas, fiz as pazes com ele, viramos amigos.

D certa forma terminou bem tudo. Isso q envolve o destino. Cada escolha q nós fazemos, pode mudar tudo, tanto o destino d sua vida e d quem está envolvido diretamente e indiretamente com sua vida. Nós não temos total controle do nosso destino, podemos até saber como vai ser nosso futuro, mas não vamos saber como vai ser o futuro d uma nova escolha q fazemo pra mudar o destino q já conhecemos. E com certeza. Quando estamos consciente d nosso destino, nós mesmo q não queiramos, acabamos fazendo algumas escolhas diferentes, mesmo q sejam mínimas. Eis ae verdade sobre o destino.

Outro exemplo:

Acho q vocês já conhecem o argumento ateu pra o livrearbítrio. "Como pode haver o livre arbítrio se houver um ser onisciente? Já q esse ser é onisciente. Ele vai ter 100% d certeza das escolhas q vc vai fazer. No fim ele sabe q você vai escolher ou o céu ou o inferno. Mas ele tem 100% d certeza disso. Logo os q vão pro inferno. É porq Ele já os criou pra ir pra o inferno e os q vão pro céu é porq ele criou pra ir pro céu. A mesma lógica vale pro bem e pro mal." Na moral gente. Eu creio no livre-arbítrio. Mas não só nessa questão d escolha entre o bem e o mal. Mas d escolha pra tudo. Mas ae q vem essa coisa d escolha. Eu escolho ir na padaria comprar pão. Ou seja. A minha escolha é chegar na padaria vivo e comprar o pão. Isso q eu escolhi. Passei no sinal vermelho e na faixa d pedetre. Mas tive a infelicidade d passar na faixa justo no momento d um FDP estar a alta velocidade e bêbado, furar o sinal e me matar no acidente d carro. Eu não tinha 100% d certeza q ia acontecer isso. Eu acreditava q ia comprar pão e voltar vivo pra casa. Cade o livre-arbítrio nisso?

Segundo Pelágio. Grande padre e pensador cristão da idade média. O homem fazia o próprio destino. E q no fim. Todos se encontrariam com Deus. Só a uma forma d realmente existir o livrearbítrio. Você vivendo várias vezes a mesma vida numa repetição dela mesma vida após vida. Ou seja. Fazendo isso você vai saber quais escolhas fazer pra ter um outro destino. Pense no caso q eu citei. O cara q é atropelado ao passar no sinal vermelho e morre. Ae ele morre. E d novo sua vida volta a se repetir tudo d novo até o dia q ele decide atravessar a rua no sinal vermelho. Mas quando acontece essa nova repetição. Alguma coisa no inconsciente dele diz pra ele ficar mais atento ou não passar na faixa d pedestre naquele momento. Tem o tal dejavu. Ae ele não passa. O carro fura o sinal vermelho, ele se assusta mas não é atropelado e nem morre. E faz um outro destino pra vida. Conclusão. Depois q ele morreu e sua vida voltou a se repetir. Ele já deixou programado e condicionada sua mente pra fazer outra escolha. Ae sim eu posso dizer q houve o livre-arbítrio. E tem mais. Uma escolha diferente q fazemos na nossa vida. É o suficiente pra poder mudar o rumo inteiro do nosso destino.

Mais um exemplo:

Eu criei esse texto a seguir baseado num cara, q não sei se era maluco, tirava onda com a nossa cara ou se era mesmo um viajante do futuro... Vai saber...

Ter certeza aqui d q o Tylor diz a verdade. A maioria não tem. Acredita não por fanátismo, mas porq é possível isso tudo ser verdade. E porq é algo extraordinário. Ter certeza mesmo de q o Tylor diz a verdade só se ele viesse a cada um e levasse pra o futuro ou nos mostrasse algo ultra moderno d sua epoca. Com certeza isso não tem necessidade nenhuma. Isso aqui tá me lembrando sociedades secretas antigas. Q havia um numero d pessoas q tinham uma boa parte dos conhecimentos, mas só poucas entre elas realmente encontravam e vivenciavam o na prática o conhecimento passado e outro conhecimento superior.

No caso a Jannah. A única d nós q relatou ter ido pra dimensão d Tylor. Quando entrei nessa comunidade, quando topei com Tylor no orkut. Desde o inicio me coloquei na posição d agnóstico otimista. Ele bem q disse q a Coréia do Norte ia começar a atacar com morteiros a Coréia do Sul. E isso aconeteceu sendo q Tylor tinha falado isso uns 5 dias anteriores, só se ele fosse um hakker bem foda espionando planos da Coréia do norte pra o ataque ou tivesse contato com um desses. Mas ae q vem. E se as outras previsões começarem a se realizar? A Dilma tendo um governo incopetente e o Aécio ficando no lugar dela e outras q ele disse.

Eu só torço pra q não aja essa guerra nuclear, e isso é bem possível d acontecer. Se eu for esperar provas concretas, bem, tem as fotos do tempo dele. Podem ser montagem? Sim. Porq não. Mas o q me faz mesmo acreditar no Tylor é q eu mesmo já viajei no tempo. Não como ele. Através d uma máquina. Morri entre os 5 e 6 anos num acidente d carro. Me deparei em um lugar lindo q era uma dessas esferas espirituais da Terra. Topei com uma mulher q disse q sempre teria mais uma chance. Quando fui ver, uma luz forte cobre tudo e eu acordo algumas horas antes de sofrer o acidente. Tomo as devidas preocauções evito minha própria morte. A maioria das pessoas q eu conto isso acha q eu estou louco ou viajando na maionese. Mas hoje há pessoas iniciadas em escolas d mistérios, como Rosa Cruz, Maçonaria, os Budistas mais experientes, Sufistas, q sabem q isso é possível.

Tanto sabem como fazem. Isso chama viajem astral, quando se tem controle total em fazer vajem astral, as coisas ficam o limite da imaginação. E tem muitas formas d fazer viajem astral. Seu périspirito pode desgrudar d seu corpo e viajar pelas esferas espirituais q existem nesse nosso orbi ou pode até mesmo ir pra esfera espirituais q existem em outros universos paralelos. Seu périspirito inclusive pode se materializar d uma forma tão densa quanto a nossa matéria num desses outros mundos alternativos ou semelhaantes ao nosso em universos paralelos e você vai estar literalmente vivendo nesses mundos por tempo indeterminado. Um filme q demonstra isso é o Reino Proibido, um filme q o Jackie Cham e o Jet Lee contracenam juntos, o personagem principal passa por uma EQM, e quando é fé se encontra num mundo alternativo q lembra a China medieval. Ele fica mais d 3 meses por lá.

Ele q era um bosta e não sabia lutar nada, aprende todos segredos das artes marciais lá e vira um malabarista da pancadaria. Ae quando ele termina a missão dele lá, ele passa por um portal, o périspirito dele volta por corpo dele q vive nessa dimensão q ele morreu e ele está tão fódão quanto um mestre do Kung FU, ele então desperta, acorda e enche d porrada uma gangue q ia matar ele. O q levou ele a fazer essa super viajem é porq ele está d posse d um cajado mágico quando sofreu a EQM. O livro História sem Fim também é a mesma coisa.

Isso é uma possibilidade q pode ocorrer após a morte. Outro tipo d viajem astral. É sua consciência se ligar a um dos seus infinitos eus q vivem nesses universos paralelos q estão interligados a você e você pode literalmente vivenciar o q um desses seus eus está vivenciando e ter aqueles "sonhos" extremamente reais q podem ser fantásticos e bizarros ou seguir a rotina q você vive ou q tudo aconteça dentro do q é possvel na nossa realidade. Mas ae q vem. A teoria do multiverso propôe q tudo é possível. Ae o q acontece depois da morte. Ou seu périspirito é teletrasnportado pra um desses outros mundos ou sua consciência se liga a um desses universos paralelos q você existe. E isso pode acontecer em qualquer momento do tempo.

Se sua consciência se ligar um desses universos paralelos, seja em qualquer fase da sua vida q seus outros eus estão vivendo, como adolescência, vida adulta, quando criança, alguns minutos ou horas antes d você morrer. Vai estar acontecendo um fenômeno bem conhecido por nós, o dejávu, o problema q muitas vezes não lembramos q já passamos por tal aconetcimentos, mas quando está acontecendo igual ou parecido, nós temo a senssação d q já passamos por aquilo, por isso se chama dejávu. Se você se lembrar com todos detalhes, vai ser uma premonição e muito mais do q só uma premonição, pois antes d tudo, você vai estar retornando a carne d novo, em outros termos, reencarnando. Poderia ser considerado premonição no caso você ter um "sonho" d como va ser seu dia amanhã, presenciando alguma tragédia e acordar no meio da noite antes d chegar o amanhã e se lembrar do sonho e evitar tal tragédia.

Mas voltando a falar sobre o retorno a carne. É claro q esse retorno a carne após a morte no tempo como descrevi, pode acontecer muita mais atrás do q algumas horas no passado como me aconteceu. Pode acontecer no momento exato quando você está saindo da barriga da sua mãe. O duro vai ser você se lembrar completamente d q está vivendo a mesma vida d novo. Pra conseguir isso, você vai ter q estar em um alto grau d iluminação, pra mim quanto mais nossa consciência voltar no tempo após a morte, mais dificil vai se se lembrar do q você passou. Imagina eu morrer aos 88 anos e despertar aos 4 anos ou quando eu ainda estiver saindo da barriga d minha mãe? Pra conseguir se lembrar d tudo vai ser meio complicado, tem q estar em um alto grau d evolução, tem q ser um ser iluminado.

Se você conseguir isso, vai ter um tempo eterno pra viver e acumular conhecimento até se cansar e resolver esquecer tudo d novo. "A lei do tempo é a repetição." Assim diz Mirdad, o personagem mestre dos mistérios no livro escrito por Mikhail Naymi q se chama o Livro de Mirdad. Os judeus cabalistas conhecem esses ensinamentos, sufistas mulçumanos, cristãos gnósticos e até cientistas, até no espiritismo apresenta esse tipo d reencarnação.

Embora no espiritismo esse tipo d reencarnação não seja muito conhecida, mas existe, no Livro dos Espíritos, só procurar a parte q fala em reencarnar em outros planos. E reeencarnar em outros planos, já são trocentas possibilidades. Na verdade isso acontece com todos. Somos divididos em 3, corpo, mente e espírito. Seu corpo do pó veio ao pó volta, seu espirito q é seu sopro d vida, a Deus volta e Deus o faz ser reciclado d novo nesse mundo d onde veio seu corpo. E sua mente, q é sua alma, sua personalidade, sempre vai estar indo pra essas infinitas dimensões ou universos q existem no multiverso, q na verdade é Deus, pra mim o melhor nome pra esses infnitos universos e dimensões paralelas, não é multiverso, é Multiuniverso, muitos q ao mesmo tempo são um só. Deus é o Multiuniverso, pois tudo é possivel no multiverso. Logo você é Deus e Deus é você. Como você está presente em todos universo, você é onipresente, como você, melhor dizendo, seus inifinitos eus, podem fazer qualquer coisa nesses universos e eles também são você, logo você é onipotente, e é também onisciente, pois os seus eus q são você também, podem t qualquer tipo d conhecimento. No fim das contas, é um paradigma, você ao mesmo tempo é Deus e não é, os seus outros eus ao mesmo tempo não são você e também são você. Deus ao mesmo tempo não é você e também é. É mesmo algo extremamente paradoxal.

Salaam Alaikun! Maktub...Maranata...