Pára-quedas

Nunca saltei de pará-quedas. Então não sei qual seja a sensação da queda. Mas imagino. Me vem à mente um misto de adrenalina, liberdade, satisfação e dps de sentir isso tudo, dá um frio na barriga, tipo medo.

Não seria assim também a paixão? Me refiro àquela paixão que vc realmente se entrega sabe? Que vc joga as reservas pra o ar e baixa a guarda, pedindo à Deus pra não se arrepender dps.

Então, qdo me apaixono dessa forma, me jogo. Como no salto de pára-quedas. Às vezes fecho os olhos, curto o momento, e esqueço de todo o resto. Me jogo na imensidão.

E tem toda a adrenalina correndo nas veias, o coração disparado, a garganta seca, o frio na barriga, o arrepio na pele.

E tem toda a liberdade. É como se a solidão não pudesse mais me prender ou me fazer cativa em mim mesma. Posso voar. E estou sempre voando na mesma direção. É irresistível.

E tem toda a satisfação. Qdo me apaixono, aí céus, me sinto tão bem, cheia de energia, tudo parece tão fácil, tão possível. E não resisto ao sorriso tolo de adolescente descobrindo o amor.

E sentir isso tudo é maravilhoso. Me sinto plenamente viva qdo to apaixonada.

E dae vem o medo. A paranóia. A hipótese da frustração. A vontade de fugir. O tipo de pensamento estraga-prazer. E bate aquela incerteza. E vem o receio de algo dar errado, e cair de cara no chão. O medão de sofrer. De sentir os sentimentos ruins que meu coração já sabe de cor. Do pára-quedas não abrir!

E de repente, o círculo vicioso prossegue. E vem de novo a adrenalina, a satistação, a liberdade e... sim, o medo. Mas poxa, e dae? Eu consigo viver com isso. Pq toda vez que olho pro meu amor sinto que ainda vale a pena.

Então se as sensações forem mesmo estas, estou saltando de pará-quedas todo dia! Basta pensar nele.

"Toda música tem um fim. Mas nem por isso vc deve deixar de apreciá-la."

Escrito em 16/01/2011

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 16/05/2011
Código do texto: T2973150