Oi, vovô.

Eu sei que você está mal, e, mesmo assim, coloca um sorriso no rosto e diz que está tudo bem. Mas eu consigo ver o seu olhar, eu sei que dói, sei que é difícil passar por toda essa situação. É uma dor física e psicológica, não é? Imagino que deve ser terrível. Bom, eu tenho uma proposta para você. Faremos assim: você vem para o meu lugar, e eu vou para o teu. Trocaremos de corpos. Eu poderei sentir exatamente o que você sente, e você vem aqui, viver a minha vida. Você, provavelmente, ainda quer experimentar muitas coisas antes de partir, e penso que essa é a única maneira. Eu quero doar a minha vida por você. Quero te ver feliz, de verdade, como era antes. Quero te ver forte, trabalhando. Quero ouvir as suas histórias sobre como acordar sempre de bom-humor e desejar bom dia para todas as pessoas. Quero te ver realizando os seus sonhos. Vem comigo, levante dessa cama, seja forte novamente. Vem, sorria, brinque, conte histórias, brigue comigo quando eu responder mal à minha mãe. Vem, trocaremos de corpo, de vida, mesmo que seja somente por uma semana. Quero tomar as suas dores, nem que seja por um pequeno espaço de tempo. Te quero bem, te quero sorrindo, te quero para sempre. Só depende do seu sim. Você aceita a minha proposta?

(para meu vovô)

Raíssa César
Enviado por Raíssa César em 17/05/2011
Código do texto: T2976546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.