Influências

Ao ler um livro hoje fiquei pensando no quanto as coisas que vejo, ouço ou leio têm influencia no que sou.

Boa parte dessa garota q me tornei é resultado da educação, cuidado e amor despendidos por meus pais na minha criação. Talvez a maior, porque de uma forma ou de outra minhas atitudes sempre ficam meio condicionadas ao caráter que tenho, q por sinal tem mto a ver com eles.

Então... vem agora a parte onde as outras coisas me influenciaram.

Vou começar pela música. Gente, como tem música que mexe comigo! Algumas letras de músicas são incríveis, e me levam a lugares mais incríveis ainda, fora e dentro do meu ser. E a melodia, ah que delicia! Me embalam em todos os momentos. A música, tal qual alguns amigos, sempre tem uma palavra de sabedoria, e algumas são sem dúvidas lições de vida, mesmo q por uma frase.

Nossa, as pessoas que conheci, como me influenciaram viu... Algumas positivamente, outras nem tanto. Mas acredito ter sabido me esquivar do que não me faz bem. Logo, o q importa são as boas influências que guardo comigo. E os detalhes de tudo que aprendi sempre vêm a minha mente quando se repetem situações onde o que aprendi com essas pessoas é posto em prática, ou quando deixo de fazer algo que de alguma forma também aprendi não ser o certo.

Livros! Desde que aprendi a ler e compreender o q lia me apaixonei por eles. Os personagens das histórias/estórias, os lugares, as frases, as utopias. Tudo isso faz parte de mim hoje. Porque sempre estou lembrando disso tudo, e deixando que permeiem o que faço, falo, ou sinto.

E há cinco anos a influencia predominante em minha vida tem sido Jesus, que me ensina a amar, perdoar, tolerar, servir, liderar e 4,5 bilhões mais de outras coisas. E olhando bem, vejo que Ele sempre me influenciou. De que outra forma eu seria o que sou hoje? O que acontece hoje comigo não faria sentido se meu passado fosse diferente. Então, muito do que aconteceu, aconteceu pra que hoje eu fosse assim. Mais forte, mais sonhadora, mais realista, mais criança, mais madura, mais responsável, mais Ele que eu. E fico imensamente grata por isso.

No fim das contas, que sou eu senão um resultado de tudo que vi, ouvi, senti e amei?

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 19/05/2011
Código do texto: T2979608