MONTANHAS QUE ATRAEM

A natureza com seus fundamentos misteriosos proporciona aos participantes dessa existência de transformações, cenários atrativos, como o caso das montanhas.

Umas com maiores altitudes, outras não tão altas, porém contendo longos chapadões em suas partes planas. Tem aquelas que são apenas espécie de montes, semelhante picos com uma longa base, entre outras, de formas diferentes.

As irregularidades do planeta são devido ao composto montanhoso em toda crosta terrestre. Não se pensou ainda o verdadeiro fundamento dessa composição, contudo sabemos que existe algo misterioso e atrativo nas montanhas. Seriam elas formadas dentro de projetos? Ou uma composição do acaso? Seriam o retrato da grande explosão, da teoria de A. Einstein? Dão elas uma espécie de equilíbrio ao planeta, perfazendo uma força magnética, controlada pela ação da gravidade de seus pesos?

Certamente esta última idéia teria maiores fundamentos, dentro dos parâmetros científicos; haja visto os movimentos de rotação e translação, não obstante legarmos tais princípios a uma força do centro da galáxia.

Mas considerando que a energia vinda do sistema galático é uma forma de indução alternada, caso os planetas ou corpos espaciais não fossem dotados de inconformidades, provavelmente não haveria, rotação ou mesmo a translação. Assim como as montanhas atraem a atenção de seus observadores, com certeza tem elas uma grande participação no sistema rotativo do planeta a qual pertencem.

Tal forma de energia de movimento está presente em todo corpo espacial, até nas próprias estrelas, que mesmo sendo constituídas de gases incandescentes, são pesados, e disformes, conforme os aluviões vistos nos potentes telescópios.

A atração portanto, não só por seus encantos, mas também sendo uma forma de energia caracterizada pela gravidade; mais peso em certos pontos, onde tem mais composições, mais leve noutros, nas planícies; enfim o desbalanceamento do planeta se constitui nos diversos relevos, quer sejam baixos, ou altos; isto gera o desequilíbrio, que vem a originar o movimento perpétuo dos corpos celestes, pela energia magnética externa, oriunda dos centros estelares, ou galáticos

De posse destes pontos de ponderação, podemos definir que as montanhas, ou disformidades dos corpos planetários, estão desenhados dentro de um projeto da lei da natureza, ainda que para nós sejam aleatórios, contudo na verdadeira razão da existência, tem uma base, ainda que estranha e incrível, que proporciona a própria vida, já que sem rotação e translação a Terra morreria!