Saber-se esperado

Há pessoas por aqui e por ai, deixando-se levar pelos propósitos divinos, em espera. Não à espera do ônibus, sexta-feira, fim do ano, ou primavera. Isso também, mas não só isso. Aliás, muito mais daquel’outro, que disso.

Aquel’outro, o que seria? Talvez um olhar, um sorriso, uma atitude, mas de um jeito diferente.

Pessoas que têm uma urgência disfarçada em forma de calma. Não uma urgência desesperadora. Mas uma urgência de viver o que há tempos está nos planos e sonhos.

Pessoas à espera do amor. Não um amor qualquer, desses de se viver pela metade, na superfície e na doação medíocre. Aliás, quem realmente espera, esquiva-se disso.

Há pessoas aqui e ai esperando. Espera que inquieta o coração, quando se pensa em quanto já se foi e quanto ainda falta, e dá friozinho na barriga, quando se pensa na chegada.

A pessoa certa. É o que muitos esperam.

Há planos que se faz pra dois, tamanho único. Sabe aquele “nós” que só dá certo se for você e sua pessoa certa? Pois é. Não dois quaisquer. Dois que se entendam. Tenham feito alguns planos parecidos e outros totalmente diferentes. Ela quer conhecer a Espanha e ele a Nova Zelândia. Duas pessoas “diferentes no temperamento, mas com mil afinidades”. E dispostas a entrar no mundo uma da outra e ainda mais, dar espaço suficiente pra cumplicidade. Que se provoquem e se desafiem, diariamente. Que consigam rir juntos de algo improvável. Sim, tem que ter muito riso. E também muita conversa, de preferência sem ser das unilaterais.

Que tenham planos de um amor de linha do horizonte. Pra se olhar num fim de tarde ou num amanhecer a dois.

Planos que não se quer por em prática com outras pessoas. Foram feitos sob medida pra sua pessoa certa. E existe um desejo de surpreender-se. De olhar e ver que valeu a pena.

E quando essa espera chegar ao fim, ah que dia! Aquele olhar sempre te esperou, aquele carinho tinha de ser pra vc! O prazer de saber-se esperado na mesma medida.

Agora existe a certeza de que nada será em vão. Que palavras podem ser ditas espontaneamente. Que as surpresas podem ser planejadas. Que as provas de amor poderão ser experimentadas. E de que haverá uma mão estendida e um colo pronto.

O amor de 1 coríntios 13 é o tipo de amor que se vive pela pessoa certa. Amor que “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 24/05/2011
Código do texto: T2989816