Desrespeito

Uma coisa que me incomoda muito: pessoas em relacionamentos sem proveito.

Tá, eu não tenho nada a ver com a vida alheia. Ok. Quase isso. Eu tenho tudo a ver com a vida das pessoas que são importantes pra mim. Tenho algumas amigas em uns relacionamentos que, sinceramente, me deixam muito indignada. Poxa, quando vc se importa, vc se preocupa. Vc quer ver a pessoa feliz. E só vê a pessoa se decepcionando! E acaba se frustrando junto.

Por exemplo: estar com uma pessoa que não te respeita e nem te dá o devido valor. Me explica PRA QUÊÊÊ?

Tenho visto uns namoros e uns casamentos muito frustrantes. Não sei se por medo da solidão, comodismo, medo de não conseguir pagar as contas, criar os filhos, sei lá. Ou será que gosta de sofrer? Não sei! Só vejo que continuam lá, insistindo, sagrando de tanto dar murro em ponta de faca.

Eu realmente entro em parafuso, mas não consigo entender!

Mulheres inteligentes, bem sucedidas e lindas. Com uns homens ignorantes e brutos. Antes só que mal acompanhado? Lamentavelmente, nem todos pensam assim.

Se tem uma coisa que meu pai me deixou de muito valioso foi esse conselho: jamais deixe um homem te desrespeitar. Isso é muito sério.

Desrespeito. Muita gente ainda não Sabe como acontece. Explico. Vc é desrespeitada (o) toda vez que:

Alguém grita com você NA FRENTE DE OUTRAS PESSOAS, estilo dando bronca, coisa que nem pai faz mais.

Alguém tenta ou consegue te manipular.

Alguém só vê o próprio umbigo, e nunca cede pra te ajudar, só querendo saber de si.

Alguém te constrange a deixar de fazer algo que queria muito, por mero capricho.

Alguém não te apóia em nada que vc faz, e só sabe reclamar.

Alguém nunca te ouve, não sabe dialogar e quer ter sempre razão.

¬¬

Tem muito mais.

No fundo, a pessoa sente quando está sendo desrespeitada. Só que muitos ainda insistem em engolir isso e fingir que está tudo bem. Mas não ta não!!

Tem bilhões de pessoas nesse mundo. Se uma não te ama o suficiente pra te respeitar e apoiar, saia fora.

Deus tem o melhor pra gente! E o melhor não é um relacionamento medíocre. Não é sofrimento. Não é desrespeito.

Reconheça o teu valor e não aceite, sob circunstância alguma, que te tratem por menos que isso. Acredite, as pessoas tentam o tempo todo.

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 01/06/2011
Código do texto: T3008547